[Revista PnP] Boletim nº 74 - Windows Vista 64 bits conquista a preferência dos usuários
Revista PnP
Mais útil que uma revista, mais atual que os livros!
Visite nosso site: www.revistapnp.com.br

Boletim informativo nº 74 - 19/9/08
Prezado

A equipe da PnP está sempre atenta ao que acontece no mercado, por isto achamos interessante trazer para você as informações abaixo que serão úteis no futuro próximo, acompanhe:

Windows Vista 64 bits conquista a preferência dos usuários

No exterior os fabricantes já estão optando pelo Vista 64 bits ao invés da versão de 32 bits. Isto porque a maioria das máquinas já está saindo com 4 GB de RAM e até mais, e os sistemas de 32 bit não conseguem acessar tanta memória. Além disto, os consumidores estão usando programas que demandam muita memória para seus games e aplicativos profissionais, cada vez mais ferozes devoradores de memória. Logo esta tendência estará presente também aqui no Brasil.

Uma das razões para esta mudança é que as máquinas de 64 bit podem acessar diretamente mais de 4 GB de memória RAM. Até recentemente este fato era pouco importante, entretanto mais e mais programas estão entrando no mercado tendo como especificação sistemas de 64 bit e com 4 GB ou mais de RAM.

Segundo fontes da Microsoft, cerca de 20% dos usuários que se conectam ao Windows Update em Agosto de 2008 estão usando Windows de 64 bit. Em março do mesmo ano apenas 3% estavam com sistemas 64 bit em suas atualizações.

É uma boa notícia para o Windows em geral, mas é apenas um detalhe para melhorar a imagem do Vista. A Microsoft ainda sofre com as más notícias sobre o Vista, parece até que leva para o lado pessoal a recusa de boa parte dos usuários do XP em migrar seus sistemas para o Vista. Justiça seja feita, o Vista SP1 instalado em um micro moderno tem boa performance e roda muito bem, tanto que está instalado atualmente na esmagadora maioria dos micros novos. Se os grandes fabricantes não acreditasse no produto, não forneceriam micros com o Vista e forçariam a Microsoft a continuar licenciando o XP.

A questão dos 3 ou 4 GB no Vista 32 bit

É uma queixa comum:
– “Comprei um micro com 4 GB de memória RAM. A BIOS mostra estes 4 GB, mas o Windows Vista informa que eu tenho algo entre 3,2 a 3,5 GB de RAM. Onde está o resto da memória?”

A questão é que este usuário deve estar rodando o Vista 32 bit, e precisará então conviver com esta quantidade de RAM, pois será impossível ver o resto dos 4 GB que pagou. Dependendo do chipset da placa-mãe, o sistema poderá suportar o remapeamento (“remapping”) de memória RAM. Neste caso, ele poderá usar até o limite de 4 GB.

Lançada a versão 2.3 do DVD de Service Packs e utilitários da Thecnica Sistemas

A grande novidade deste versátil DVD é, como não poderia deixar de ser, a inclusão do Service Pack 1 para Windows Vista.

São quase 900 MB de novos arquivos, tarefa difícil de realizar pela internet principalmente para quem instala o SP1 com freqüência.

A nova versão do DVD traz também duas novidades muito úteis: o Everest Ultimate e o MV Regcleaner. Os dois estão preparados para rodar a partir do CD, sem instalação no HD.

O Everest mostra toda a configuração do hardware e, de quebra, mostra na barra de tarefas as temperaturas atuais do processador e motherboard, além da velocidade do cooler.

O MV Regcleaner faz uma grande faxina no registro do Windows, tirando todas as entradas inúteis e erradas.

Com isto, nosso DVD ficou ainda mais útil para os técnicos de manutenção e instalação de computadores.

Veja a relação completa dos programas e utilitários que formam o DVD de Service Pack for Windows Versão 2.3 no site da Thecnica Sistemas

Capa revista PnP
Revista PnP nº 9

Nas bancas Apresentamos um roteiro que estamos desenvolvendo há muitos anos, apresentado aqui em sua seqüência lógica:
1Procedimentos gerais de manutenção
2Como atender um chamado e começar o conserto
3Primeiras verificações
4Manutenção geral
5Problemas típicos de manutenção
Além das importantes matérias acima, temos mais artigos interessantes:
Entendendo o Windows Server 2003
O básico das motherboards
Cabos de par trançado para redes locais
O que tem na maleta do técnico?
Há também as tradicionais seções “Correio técnico” e “Opinião”
As dúvidas mais freqüentes dos leitores
Estaremos virando um bando de zumbis da informática?
Ver mais detalhes
Adquirir exemplar nº 9
Fazer assinatura
Ver todas as edições
• Estude
• Comente
• Participe
• Pesquise

O mercado de trabalho é cada vez mais competitivo, quem não se atualiza fica para trás!
Conte com as publicações da Thecnica Sistemas para ficar sintonizado com sua profissão.
Acompanhe nosso site e assine a Revista PnP!
Natdisc
Recuperação de dados
ACR
Centro de treinamento
Amigo do HD
Recuperação de dados
Locasite
Hospedagem
Brasport
Livros técnicos
Informações sobre a revista PnP
Onde encontrar - A Revista PnP é distribuída nas bancas e grandes livrarias, em todas as capitais e nas principais cidades do interior. Se você não encontrar em sua região poderá encomendar para o jornaleiro ou então pedir seu exemplar pela Internet, no site da Thecnica Sistemas.
Assinaturas - Podem ser feitas a partir de qualquer edição. O novo assinante recebe imediatamente as edições já publicadas, cobertas pela assinatura, e as seguintes assim que forem impressas. O processo de assinatura é simples e pode ser feito aqui.
Edições avulsas - Todas as edições podem ser vistas e encomendadas no site da Thecnica Sistemas. Pagamento com boleto bancário e entrega pelo Correio.
Pacotes promocionais - Temos diversos pacotes promocionais de 6 edições, para completar sua coleção de forma econômica, veja mais detalhes
Conteúdo das edições já lançadas - No site da revista encontra-se o conteúdo detalhado de tudo o que já foi publicado, inclusive com um PDF em alta resolução da primeira página de cada artigo.
Publicidade - Temos diversos planos, para atender sua empresa qualquer que seja o tamanho dela. Fazemos tanto mídia impressa quanto através da Internet, saiba mais.