[Revista PnP] Boletim nº 67 - Gates abandona Microsoft, enquete sobre manutenção de PCs, ponto de venda da Revista PnP
Revista PnP
Mais útil que uma revista, mais atual que os livros!
Visite nosso site: www.revistapnp.com.br

Boletim informativo nº 67 - 26/06/08
Prezado

As últimas semanas foram agitadas na área de informática, com o fim de linha para o Windows XP, o novo Firefox 3 e a saída de Bill Gates da direção da Microsoft.

Bill Gates considera cumprida sua missão na Microsoft e resolveu se dedicar a coisas que lhe dão mais prazer, como a fundação beneficiente que dirige em conjunto com a esposa e ao seu próprio escritório de negócios.

Mas é isto mesmo? Não seria porque a Microsoft cresceu demais, deixou de ser uma empresa movida por idéias e idealismo para se tornar uma multinacional como tantas outras, que precisam dar lucro para seus acionistas?

Goste ou não, Bill Gates deixou sua marca na vida de todas as pessoas deste planeta. Mesmo que você não use qualquer produto da Microsoft, eles estão por todo lado e muito da informação do mundo atual passa ou reside em micros e servidores Windows.

Mas talvez Bill Gates não possa mais fazer muita coisa na Microsoft, que precisa cuidar de seu próprio futuro como empresa.

Neste sentido, abandonou definitivamente o Windows XP, que em 30 de Junho deixa de ser vendido, a não ser em alguns modelos de micros baratos.

A empresa resolveu se concentrar no Vista, seguindo seu plano inicial, e também está preparando caminho para o sucessor do Vista, apelidado por enquanto de Windows 7, que deverá entre outras coisas ser muito mais leve e portável que o Windows Vista e o XP.

E o que tem o Firefox a ver com isto? A fundação Mozilla, que desenvolve o Firefox, vem reinventando o browser a cada nova versão. O Firefox 3 tem ótimo suporte a plugins, consumo mínimo de memória e é bem rápido para navegar e montar as páginas.

Ou seja, ele está indo no mesmo caminho que a Microsoft deseja trilhar com o Windows 7, numa mudança de paradigma que deverá ser conduzida por Paul Allen e os demais sucessores de Gates na Microsoft.

Enquanto isto não acontece, vamos ter que aprender a lidar com o Vista, que será enfiado goela abaixo dos consumidores.

Temos recebido algumas mensagens de leitores que se revoltam com este fato, dizendo que “jamais” vão usar o Vista, que preferem o XP.

O que temos a dizer a este respeito é que já vimos este filme antes, quando saiu o Windows NT, o 2000 e o próprio XP...

Usando hardware e software compatíveis, o Vista é um grande sistema operacional e em breve começará a mostrar seu valor. O que é muito bom pois, afinal, de hoje em diante os novos micros virão quase todos com o Vista.

Resultados da enquete sobre Manutenção de PCs

Na última edição deste boletim convidamos os leitores a se manifestarem sobre os problemas que encontram na área de manutenção de PCs, pois este será o assunto principal da edição 9 da Revista PnP, que sairá em Agosto próximo.

Recebemos muitas mensagens, sendo que a maior parte das queixas se relacionavam a:
• Downgrade do Vista para o XP
• Micro lento
• Instalação de drivers de som, vídeo e rede
• Micro que não inicializa
• Como fazer um diagnóstico de defeitos
• Manutenção de um estoque de peças
• Telas azuis de erro do Windows

Vamos mostrar como encaminhar estes problemas, com técnicas que usamos há anos, e temos certeza de que várias destas situações se resolverão.

Se você lembrar de mais algum assunto além destes, por favor escreva para leitor@revistapnp.com.br para relatar os problemas que tem encontrado ou então para mostrar soluções que tenha descoberto e que gostaria de compartilhar.

Lançamento da versão 2.2 do DVD de Service Packs

Atendendo às sugestões dos leitores, aprimoramos nosso DVD de Servide Packs.

Agora, além dos mais recentes service packs para Windows e Office, o DVD traz também o LiveMessenger 8.5 e dois úteis programas, que rodam direto do CD, para ajudar ainda mais os técnicos de manutenção e instalação

O Jalapeno Keyfinder descobre o número serial do Windows, do Office e de muitos outros softwares, enquanto que o CPU-Z relata todas as características do micro como marca da placa-mãe, modelo do processador, tipo e características das memórias e placa de vídeo.

Para facilitar ainda mais o uso do DVD nas instalações e manutenções, incorporamos também cinco antivírus gratuitos: AVG, Avast, Avira AntiVir, PCTools e BitDefender, tudo isto reunido em um prático menu para perder o menos tempo possível.

Veja mais detalhes do DVD de Service Packs versão 2.2.

Novo ponto de venda da Revista PnP no bairro do Tatuapé (SP)

O prestigiado bairro do Tatuapé, em São Paulo, agora tem um local especial onde você pode ver e adquirir todas as edições da PnP. É a Revisorveteria, uma mistura de bar, sorveteria e livraria, em ambiente muito agradável, localizado na Rua Tuiuti, 2760, fone (11) 2296-7573 (estação Tatuapé do Metrô).

A PnP também está presente na região da Santa Ifigênia, em São Paulo, centro do comércio de eletrônica e informática. A famosa Livraria Vitória tem à disposição dos leitores, para consulta e venda, todas as edições da Revista PnP. O endereço é Rua Vitória nº 374, fones (11) 3223-7872 e (11) 3222-6728

Se você tem uma loja, banca, livraria ou escola e gostaria de ser também um revendedor da PnP, entre em contato com nosso departamento comercial. É uma oportunidade de ampliar seus negócios oferecendo mais uma opção para seus clientes.

Capa revista PnP
Revista PnP nº 8

Nas bancas O destaque da edição vai para a comparação dos principais sistemas operacionais do momento.
A análise abrange:
Lidando com o Windows Vista SP1
Como ficou o Windows XP com o SP3
Ubuntu 8.04 -- Linux segue firme e forte
Além das três matérias especiais acima, quatro artigos passo-a-passo:
Colocando legenda nos filmes da internet e gravando em DVD
Device drivers: entendendo, instalando e copiando de micro para micro ou CD
Medindo o consumo de energia elétrica dos PCs
Montagem de tabelas de preço para oficinas de informática
Opinião - O mercado de peças de reposição de informática
Ver mais detalhes
Adquirir exemplar nº 8
Fazer assinatura
Ver todas as edições
• Estude
• Comente
• Participe
• Pesquise

O mercado de trabalho é cada vez mais competitivo, quem não se atualiza fica para trás!
Conte com as publicações da Thecnica Sistemas para ficar sintonizado com sua profissão.
Para tanto, acompanhe nosso site e assine a Revista PnP.
Natdisc
Recuperação de dados
A. Informática
Componentes para PCs e redes
Locasite
Hospedagem de sites
Brasport
Livros técnicos
Informações sobre a revista PnP
Onde encontrar - A Revista PnP é distribuída nas bancas e grandes livrarias, em todas as capitais e nas principais cidades do interior. Se você não encontrar em sua região poderá encomendar para o jornaleiro ou então pedir seu exemplar pela Internet, no site da Thecnica Sistemas.
Assinaturas - Podem ser feitas a partir de qualquer edição. O novo assinante recebe imediatamente as edições já publicadas, cobertas pela assinatura, e as seguintes assim que forem impressas. O processo de assinatura é simples e pode ser feito aqui.
Edições avulsas - Todas as edições podem ser vistas e encomendadas no site da Thecnica Sistemas. Pagamento com boleto bancário e entrega pelo Correio.
Conteúdo das edições já lançadas - No site da revista encontra-se o conteúdo detalhado de tudo o que já foi publicado, inclusive com um PDF em alta resolução da primeira página de cada artigo.
Publicidade - Temos diversos planos, para atender sua empresa qualquer que seja o tamanho dela. Fazemos tanto mídia impressa quanto através da Internet, saiba mais.