[Revista PnP] Boletim nº 66 - A questão do downgrade do Vista para o XP
Revista PnP
Mais útil que uma revista, mais atual que os livros!
Visite nosso site: www.revistapnp.com.br

Boletim informativo nº 66 - 13/06/08
Prezado

Temos a satisfação de mais uma vez entrar em contato para trazer informações sobre o mercado de informática e sobre a Revista PnP, que mostra as conclusões de nossos estudos, pesquisas e vivências na área.

Neste novo boletim, em especial, gostaríamos de falar sobre:
• A questão do downgrade do Vista para o XP
• PnP nº 8 chegou nas bancas, e com tiragem maior
• Próxima edição da PnP será sobre Manutenção de PCs
Vejamos:

A questão do downgrade do Vista para o XP

É cada vez menor a oferta de micros novos com Windows XP, e a cada dia que passa vão ser menos e menos máquinas com ele, uma vez que o Vista veio para ficar e o SP1 resolveu a maioria dos antigos problemas.

Mas muita gente ainda não se convenceu da qualidade do Vista e prefere não se arriscar, tirando o Vista e colocando o XP, processo conhecido como “downgrade”

Só que a coisa pode não ser tão simples. Muitos fabricantes não oferecem todos os drivers necessários para instalar o XP nos novos micros, por isto todo cuidado é pouco. Antes de partir para uma empreitada destas, certifique-se de que pode refazer a instalação anterior com o Vista ou então de que o fabricante está oferecendo todos os drivers necessários para o XP.

Pelo que temos visto, o downgrade nem sempre vale a pena. Na verdade, não tem valido a pena em todas as máquinas que temos feito o teste. O que acontece?

Bem, para começar, o XP com o Service Pack 3 ficou mais pesado do que o SP2 sem as atualizações pelo WindowsUpdate. Com isto, o XP SP3 não toda bem em máquinas com menos de 512 MB, que é justamente o mínimo para rodar o Vista Home. Ao mesmo tempo, o Vista com SP1 ficou mais rápido, ou seja, já chegou um ponto em que é preciso avaliar bem a situação antes de poder afirmar, categoricamente, que o XP é melhor que o Vista. Talvez o seja para alguns usuários, mas estes serão cada vez menos a cada dia.

Para quem trabalha com montagem de micros, o conselho é usar processadores com ao menos dois núcleos e 1 GB de memória DDR2 ou, de preferência, DDR3, tudo montado em uma placa-mãe que já seja certificada para o Vista e que traga todos os drivers necessários.

Este e outros assuntos correlatos estão explorados a fundo na nova edição da Revista PnP que já está nas principais bancas em todo o Brasil.

PnP nº 8 chegou nas bancas, e com tiragem maior

A distribuidora Fernando Chinaglia informa que já terminou a distribuição da edição 8 da Revista PnP em todo o território nacional.

Atendendo à crescente procura, aumentamos a tiragem em 30% para que mais bancas tenham a PnP. Caso ainda não encontre em seu bairro, você pode encomendar para o jornaleiro ou então pedir através da Internet (vide abaixo)

A Revista PnP nº 8 traz uma análise aprofundada sobre este momento de transição do XP SP3 para o Visa SP1, e também tem outros assuntos que julgamos serem de muito interesse para os profissionais e usuários avançados da área.

O box ao lado mostra um resumo desta edição. Aproveite, mantenha-se atualizado!

Próxima edição da PnP será sobre Manutenção de PCs

Ainda nem bem lançamos a oitava edição e já estamos preparando a PnP nº 9, que sairá no final de julho próximo.

O destaque da PnP 9 será a manutenção de PCs. Mostraremos diversas técnicas e as soluções para os problemas mais comuns que têm aparecido nas oficinas.

Para tanto queremos sua ajuda. Por favor, escreva para leitor@revistapnp.com.br relatando os problemas que você tem encontrado ou então sugerindo soluções que tenha descoberto e que gostaria de compartilhar com os outros leitores.

Participe, vamos ajudar e sermos ajudados!

Capa revista PnP
Revista PnP nº 8

Nas bancas O destaque da edição vai para a comparação dos principais sistemas operacionais do momento.
A análise abrange:
Lidando com o Windows Vista SP1
Como ficou o Windows XP com o SP3
Ubuntu 8.04 -- Linux segue firme e forte
Além das três matérias especiais acima, quatro artigos passo-a-passo:
Colocando legenda nos filmes da internet e gravando em DVD
Device drivers: entendendo, instalando e copiando de micro para micro ou CD
Medindo o consumo de energia elétrica dos PCs
Montagem de tabelas de preço para oficinas de informática
Opinião - O mercado de peças de reposição de informática
Ver mais detalhes
Adquirir exemplar nº 8
Fazer assinatura
Ver todas as edições
• Estude
• Comente
• Participe
• Pesquise

O mercado de trabalho é cada vez mais competitivo, quem não se atualiza fica para trás!
Conte com as publicações da Thecnica Sistemas para ficar sintonizado com sua profissão.
Para tanto, acompanhe nosso site e assine a Revista PnP.
Natdisc
Recuperação de dados
A. Informática
Componentes para PCs e redes
Locasite
Hospedagem de sites
Brasport
Livros técnicos
Informações sobre a revista PnP
Onde encontrar - A Revista PnP é distribuída nas bancas e grandes livrarias, em todas as capitais e nas principais cidades do interior. Se você não encontrar em sua região poderá encomendar para o jornaleiro ou então pedir seu exemplar pela Internet, no site da Thecnica Sistemas.
Assinaturas - Podem ser feitas a partir de qualquer edição. O novo assinante recebe imediatamente as edições já publicadas, cobertas pela assinatura, e as seguintes assim que forem impressas. O processo de assinatura é simples e pode ser feito aqui.
Edições avulsas - Todas as edições podem ser vistas e encomendadas no site da Thecnica Sistemas. Pagamento com boleto bancário e entrega pelo Correio.
Conteúdo das edições já lançadas - No site da revista encontra-se o conteúdo detalhado de tudo o que já foi publicado, inclusive com um PDF em alta resolução da primeira página de cada artigo.
Publicidade - Temos diversos planos, para atender sua empresa qualquer que seja o tamanho dela. Fazemos tanto mídia impressa quanto através da Internet, saiba mais.