[Revista PnP] Boletim nº 172 - Dicas sobre micros portáteis, com wireless e 3G

Revista PnP

Mais útil que as outras revistas, mais atual que os livros
Boletim informativo nº 172 - 14/01/2011

Visite nosso site: www.revistapnp.com.br
Ainda não conhece a Revista PnP? Venha conhecê-la e temos certeza de que gostará!

Prezado

Os computadores portáteis e os smartphones caíram no gosto do brasileiro, mas é uma tecnologia que está mudando rapidamente e deixando muitas dúvidas na hora da compra e da instalação.

As oficinas de informática estão sentindo a demanda, cada vez mais consumidores as procuram com problemas nos seus portáteis ou para instalar acessórios e conectar às redes e à internet.

As perguntas sobre este assunto continuam chegando até nós, por isso selecionamos as que estão sendo mais lidas em nosso site. Acompanhe, portanto, nossas:

Dicas sobre micros portáteis, com wireless e 3G

1ª dica:

Prós e contras dos computadores no formato “tablet” como o iPad

A cada semana temos um lançamento de modelo de “tablet”, computadores no formato tipo do iPad. Para aqueles que estão curiosos para entender minimamente este novo mercado, compilamos uma série de dicas e informações que permitem dar um panorama geral para evitar que você entre numa fria ou, quem sabe, que ache um novo mercado para trabalhar.
2ª dica:

Como usar o smartphone como um Hot Spot (roteador wireless)

Muita gente hoje em dia tem um smartphone (celular incrementado) com acesso à internet por internet 3G. O que muitos não sabem é que é relativamente simples transformar este tipo de aparelho numa espécie de roteador wireless, transformando o smartphone num hotspot que permite a outros micros da rede local acessar a internet 3G do smartphone.
3ª dica:

Qual é mais rápido, notebook ou micro desktop?

Micros portáteis têm sérias restrições de espaço e de consumo de energia, por isso é que a performance dos notebooks é sofrível, eles são sempre mais lentos que um micro no formato desktop (o convencional dos PCs) com a mesma configuração de hardware. Entretanto, novas tecnologias e formatos de gabinete vêm tornando os notebooks cada vez mais rápidos, mas será que eles se aproximam do desempenho de um PC convencional? E como ficam os micros portáteis do tipo DTR, eles chegam mesmo perto da velocidade de um micro de mesa?
Pacotes promocionais da Revista PnP 4ª dica:

Notebook ou micro desktop PC, qual é o melhor para comprar?

A área de informática é cheia de controvérsias. Hoje em dia companhias (ou marcas) como Google, Microsoft, Apple, Nokia, browsers, games e redes sociais vivem de criar novas necessidades nos usuários na tentativa de vender seus produtos ou ganhar com publicidade. Estas iniciativas podem gerar novas idéias e conceitos sobre os produtos. Uma destas controvérsias se resume a uma questão simples: micro portátil ou de mesa? laptop ou desktop? Qual é melhor, mais lucrativo ou mais eficiente para mim?
5ª dica:

Problemas de ativação do Windows 7 num notebook

Comprei um notebook que veio com o Windows 7 e mais uma infinidade de programas pré-instalados. Achei melhor partir para uma instalação limpa, tenho um DVD do Windows 7 e pensei que poderia usá-lo com a chave original para fazer o que vocês chamam de “instalação limpa”. Na hora de ativar e colocar a chave original que consta na etiqueta que veio com o Notebook o Windows deu uma mensagem de chave inválida e não ativou. E agora?
6ª dica:

Mudando o Windows 7 de inglês (ou outra língua) para português (adicionando suporte multilíngue)

Os micros fabricados no Brasil já trazem o Windows em português, mas existem muitos aparelhos trazidos do exterior durante viagens ou importados, oficialmente ou não. O problema destes aparelhos importados é que só ficam disponibilizadas as versões em inglês do Windows 7. Existem várias formas de mudar o sistema para o Português, com ou sem a reinstalação do sistema ou a reformatação do HD. Escolha o que for mais fácil em cada situação.
7ª dica:

Tela de notebook não liga, mas LED e botão liga-desliga estão acendendo

Tenho um notebook de marca HP onde o LED e o botão de ligar acendem, mas a tela não liga. O que faço? Desconfio que é um defeito na placa-mãe, até porque já ouvi dizer que muitos notebooks estão apresentando problemas nas soldas ou com super aquecimento.
Assine a Revista PnP! 8ª dica:

Como compartilhar conexão de internet 3G via modem USB

Usamos modem 3G da Vivo e da TIM, mas não sabemos como compartilhar a conexão do computador servidor para os outros PCs em rede. Tenho certeza que milhares de leitores e usuários de internet por modem USB aguardam e buscam respostas sobre esse assunto.
9ª dica:

Micro liga mas não inicializa, fica com tela preta e cursor piscando

A máquina ligava, porém aparecia apenas a tela preta com um cursor piscando no cantinho da tela. O HD dava algumas piscadas. Tentei inicializar com o CD de instalação do Windows e, ao carregar, surgia aquela mesma tela preta inicial dizendo “verificando configurações de hardware” e mais nada. A máquina só funcionou normal quando coloquei outro HD. Como a máquina ainda está na garantia minha amiga levou para a pessoa responsável e algum tempo depois ele disse à ela que era vírus.
10ª dica:

Windows fica reinicializando. Não carrega e notebook não funciona

Pois bem, agora estou com o notebook da minha filha, o qual parou de carregar o Windows XP. Tudo original, só que não veio um disco de instalação. Talvez seja algum vírus ou então é mesmo um problema de hardware. Quando clico no modo seguro para carregar o sistema operacional, o micro desliga e reinicia. Isto sempre acontece, mesmo na opção “com prompt de comando” isso ocorre.
Capa revista PnP 19 O que fazer quando o micro não liga
Revista PnP nº 19
• LANÇAMENTO - já está nas bancas
• Pode ser encomendada em nosso site
• Exemplares de assinantes enviados em 06/1/2011


Esta edição traz um artigo especial sobre como sair de uma situação pela qual você já passou ou vai passar: O que fazer quando o micro não liga. Destaque também para os artigos sobre virtualização com o Vmware Server e para a introdução ao CFTV. Em suma, a nova edição da PnP traz os seguintes artigos:
O que fazer quando o micro não liga?
Virtualização profissional com o Vmware Server, gratuito, prático e eficiente. Mas... até quando?
Casos reais de manutenção
A difícil relação entre o técnico e seus colaboradores
Conectando estações Linux no Active Directory do Windows Server
Introdução ao projeto de CFTV (Circuito Fechado de TV)
Diplomas e certificações tornaram-se desnecessários.Será mesmo?
Correio Técnico - as dúvidas mais interessantes enviadas pelos leitores
Revista PnP nº 19 em um só clique:
Adquirir exemplar avulso
Pacote promocional edições 14 a 19 (de R$ 101,40 por R$ 91,00)
Outros pacotes promocionais
Fazer assinatura
Mais detalhes sobre esta edição
Ver todas as edições da Revista PnP
Versão 2.90 do DVD de Service Packs e Utilitários
Nosso tradicional DVD, utilíssimo para quem faz muitas instalações, foi atualizado e ganhou várias novidades, com destaque para:
  • Kaspersky Virus Removal Tool - Excelente para remover vírus a partir do próprio micro
  • Avast Antivirus 5.1 - Nova versão deste popular antivírus
  • Microsoft Live Essentials 2 - Nova versão deste antivírus gratuito e eficiente (pacotes completos)
  • Ferramenta de remoção de softwares mal intencionados da Microsoft - Remova vírus com a ajuda do próprio fabricante do Windows
  • Windows Live (MSN) - Versões 2011 e 2009
  • .NET Framework 4 - Nova versão
  • Internet Explorer 9 - Versão Beta, para várias versões de Windows
  • Antivirus gratuitos - Versões novas e atualizadas
  • Seagate DiskWizard, versão gratuita do famoso Acronis TrueImage para clonagem de HDs
  • Combofix, para restaurar o Windows ao seu default depois de uma infecção
  • Além de todos os demais aplicativos, que foram atualizados para as versões mais recentes.
Ver mais detalhes e encomendar
• Estude • Comente • Participe • Pesquise
O mercado de trabalho é cada vez mais competitivo, quem não se atualiza fica para trás!
Conte com as publicações da Thecnica Sistemas para ficar sintonizado com sua profissão.
Acompanhe nosso site e assine a Revista PnP!