[Revista PnP] Home » Artigos » Perfil » Iberê Moreira Campos 
Login: 
Senha:   
Fazer cadastro conosco

Home   Edições impressas  
Edições digitais   CDs e DVDs  
Dicas técnicas   Como comprar  
Quer colaborar?   Sugira uma matéria  
Boletins   Como é feita a Revista PnP?  
Fale conosco   Serviços ao cliente  
Erratas   Sobre a Revista PnP...  
Perguntas mais frequentes (FAQ)  
Cursos e eventos  

Você está aqui: Home » » Perfil de Iberê Moreira Campos
Perfil pessoal

Arq. Me. Iberê Moreira Campos

É arquiteto (Mackenzie, 1981) com mestrado em arquitetura (FAU-USP, 2015) e especialização em Gerenciamento de Empreendimentos (FGV, 1985) e em Psicanálise (SBPH, 2010). Também é empresário, jornalista, editor, especialista em informática, técnico em mecânica e eletrônica.

Atualmente, atua como escritor, professor e psicanalista. É professor convidado do Centro Universitário Belas Artes em São Paulo e do SENAC-SP, além de editar e escrever para vários sites e revistas especializados em arquitetura e construção, em especial o Fórum da Construção, o Instituto Luzes e as Revistas PnP e Projeto e Construção (PeC).

Como professor ministra os seguintes cursos de especialização: "Administração de Escritórios de Arquitetura e afins", "Administração de Obras para Arquitetos" e "Marketing e Vendas para Arquitetos", sempre com o intuito de propagar e ampliar o conhecimento do profissional que prima por sua formação, seriedade e bons propósitos.

HISTÓRICO PROFISSIONAL

Depois de trabalhar 12 anos como projetista arquitetônico, mecânico, estrutural, elétrico e hidráulico, em 1982 fundou seu próprio escritório de Arquitetura, Engenharia e Construção que dirige até o momento (35 anos de atividade).

Em meados da década de 80, com o início do desenho usando microcomputadores, passou a dedicar-se à informática. Foi um dos pioneiros na introdução no Brasil do AutoCAD, da editoração eletrônica, dos plotters e das impressoras laser, tendo implantado sistemas em centenas de gráficas, editoras, agências de publicidade e Escritórios de Arquitetura.

A partir de 1990 começou a dedicar-se, além da arquitetura e construção, também ao estudo e implantação de redes e de internet em empresas, atividade que exerceu até 1996 quando mudou-se para os EUA para trabalhar e estudar. Ao retornar em 1998 começou a dedicar-se ao jornalismo técnico em informática com a criação da Revista PCs. Participou da criação da Revista PCs Redes e da Revista PC Extreme das quais foi o editor e um dos principais colaboradores.

Atualmente desenvolve seu trabalho jornalístico como criador, editor e principal colaborador da Revista PnP e da Revista PeC, publicadas e vendidas pela Thecnica Sistemas. As duas publicações têm a finalidade de promover a ampliação de conhecimento do profissional técnico ou interessados na área passando em sua maioria orientação passo-a-passo de vários assuntos atualíssimos na área da informática.

É autor dos livros: Redes Windows - Teoria e Prática e Migrando de Windows para Linux, ambos publicados pela Editora Brasport.

Atua como psicanalista (individual e em grupo) na Clínica Novo Equilíbrio, em São Paulo, atuando principalmente na solução de conflitos pessoais que dificultam a ascensão profissional.

Paralelamente ao seu trabalho na área editorial, especializou-se na criação de sites e continuou na área da Arquitetura, projetando construindo por conta própria, e sua paixão pela construção resultou na criação do IBDA, que administra o Fórum da Construção do qual foi um dos fundadores e o primeiro presidente.

Contato profissional com Iberê: (11) 3483-9868

Retornar