Login: 
Senha:   
Fazer cadastro conosco

Home   Edições impressas  
Edições digitais   CDs e DVDs  
Dicas técnicas   Como comprar  
Quer colaborar?   Sugira uma matéria  
Boletins   Como é feita a Revista PnP?  
Fale conosco   Serviços ao cliente  
Erratas   Sobre a Revista PnP...  
Perguntas mais frequentes (FAQ)  
Cursos e eventos  

Você está aqui: Home » Edições impressas » Resumo de edição


ATENÇÃO: Este DVD contém as versões S, HOME, PRO, SINGLE LANGUAGE E EDUCACIONAL do Windows 10 em 32 e em 64 bits na distribuição oficial BUILD 16299 de 17/10/2017. Veja este artigo para mais informações sobre a edição Fall Creators Update. Veja abaixo a descrição de cada uma das versões

O Windows 10 build 16299 (também chamado de Redstone 3 ou Fall Creators Update) é o sucessor das versões anteriores do Windows 10, trazendo as atualizações anteriores assim como uma série de mudanças. Entre elas estão a assistente Cortana em português, a volta do menu Iniciar, múltiplos ambientes de trabalhos e a união das múltiplas plataformas (móvel e desktop). Inclui também o Windows Ink, para trabalhar com canetas digitais, o novo browser Edge (que vai substitui o Internet Explorer) e integração total com smartphones, não só com Windows Phone mas também Android.
A versão que vem neste DVD é cópia do original fornecido pela Microsoft, sem qualquer modificação, é exatamente igual que é fornecido por quem compra o produto na loja da empresa. TODAS AS VERSÕES FORAM TESTADAS EM NOSSO LABORATÓRIO.

A intenção da Thecnica Sistemas em oferecer este produto é facilitar a vida de quem não tem banda larga de qualidade, capaz de baixar os 6 GB de dados contidos nesta versão.

IMPORTANTE: A compra deste produto não dá direito a ativar o produto e não é uma licença válida, para tanto é preciso adquirir o produto oficial na loja da Microsoft ou em um de seus representantes, ou então instalar em micro que veio de fábrica com o Windows 10 para aproveitar o número de série que vem gravado no UEFI (BIOS). Contudo, esta mídia permite instalar sem colocar o número de série, permitindo ativar posteriormente pelo método de sua preferência, inclusive com os “ativadores” que existem na internet, que prolongam o tempo que o produto pode ser usado sem registro.

Compatibilidade
O Windows 10 deve funcionar com os mesmos dispositivos e programas que funcionam com o Windows 7 e Windows 8.1, mas talvez você precise atualizar ou reinstalar alguns deles.

Drivers para funções básicas, como armazenamento, redes, entrada e exibição, vêm com o Windows. Esses drivers permitem que você execute a instalação do Windows e se conecte à Internet. Talvez você consiga obter outros drivers pelo Windows Update.

Se você usa mouse e teclado, seus aplicativos e dispositivos devem funcionar conforme esperado, embora naturalmente haja exceções.
Se você tem um computador touch, o Technical 10 provavelmente vai funcionar, mas alguns elementos talvez precisem de drivers específicos fornecidos pelos seus respectivos fabricantes.. Outras melhorias em recursos touch estão sendo preparadas e serão incorporadas nas atualizações do produto.

Detalhes desta mídia

Esta mídia é cópia fiel e sem alteração da imagem ISO do instalador fornecido pela Microsoft, contendo a versão Fall Creators Update (build 16299) do Windows 10, em diversas edições e para 32 ou 64 bits. A versão Fall Creators Update (Redstone 3) atualiza e substitui a anterior, denominada Redtstone 2 (build 15063). A tabela abaixo resume as diversas versões dos instaladores do Windows 10:

HISTÓRICO DAS VERSÕES E INSTALADORES DO WINDOWS 10
ApelidoVersãoBuildData
Threshold 1 (Lançamento)15071024029/07/2015
Threshold 215111058612/10/2015
Redstone 1
1st anniversary (1º aniversário)
16071439302/08/2016
Redstone 2
Creators Update
17031506311/04/2017
Redstone 3
Fall Creators Update
17091629917/10/2017


Este é o histórico das versões oficiais já lançadas:

  • O Windows 10 original foi posto a venda em 29 de julho de 2015. Tratava-se da versão 1507, apelidada de “Threshold 1” e com “build number” (número de construção) 10.0.10240.
  • A primeira grande atualização (“update”) foi a 1511, oficializada em 12 de novembro de 2015 sob o codinome “Threshold 2” e “build number” 10.0.10586.
  • A presente edição de primeiro aniversário (“1st anniversary”) saiu em 2 de agosto de 2016, sob codinome “Redstone 1”, sob o “build number” 10.0.14393 e como versão 1607.
  • O Windows 10 Redstone 1 foi a terceira grande atualização do Windows 10 e a primeira das 3 grandes atualizações a saírem sob o codinome “Redstone”.
  • Em 11 de abril de 2017 foi lançada a atualização “Creators Update” (build 15063) que trouxe todas as atualizações anteriores e novos recursos (vide este artigo)
  • Em 17/10/2017 foi lançada a atualização “Fall Creators Update” (build 16299) que incorporou as atualizações anteriores com novos recursos e um novo instalador.

As edições (versões) do Windows 10 estão listadas abaixo.
As que fazem parte deste DVD estão marcadas em vermelho:

  • “S” - Edição com várias limitações, desenhada para uso em dispositivos baratos no mercado educacional. Só permite a instalação de software através da Windows Store, e as configurações do sistema ficam bloqueadas para permitir apenas o Edge como browser e o Bing como mecanismo de busca.
  • Windows 10 Home - Desenhado para uso em PCs, tablets e tudo-em-um. Inclui os recursos necessários à maioria dos usuários e é equivalente ao Windows 8, 8.1, Windows 7 Home Basic e Home Premium.
  • Windows 10 Home Single Language - Esta é a versão que acompanha a maioria dos notebooks e micros de fábrica. Não é vendido no varejo, vem apenas pré-instalado nos computadores. Equivale à versão Home mas tem algumas limitações como, por exemplo, não poder entrar em um domínio do Windows Server, não é possível configurar as políticas de grupo (POLEDIT), não tem o Hyper-V e outros pequenos detalhes.
  • Windows 10 Pro - Recursos equivalentes aos do Windows 8 Pro, Windows 7 Professional e Ultimate, Windows Vista Business e Ultimate. Tem como base a edição Home edition à qual foram acrescentados recursos usados nas empressas, e tem funcionalidade equivalente ao Windows 8.1 Pro.
  • Windows 10 Enterprise - Tem todos os recursos do Windows 10 Pro, ao qual foram adicionados recursos para assistir às grandes organizações, com funcionalidade equivalente às do Windows 8.1 Enterprise.
  • Windows 10 Enterprise 2015 LTSB - É uma versão Enterprise 2015 do tipo LTSB (Long Term Servicing Branch, serviço de longo prazo). é uma versão do Windows 10 Enterprise que não receberá atualizações de recursos e dão às empresas um maior controle sobre o processo de atualização.
  • Windows 10 Educacional - Tem todos os recursos do Windows 10 Enterprise features, mas foi desenhado para uso em escolas, colégios e universidades É vendido apenas através do programa de licenciamento educacional da Microsoft para grandes volumes (Academic Volume Licensing), de maneira similar à que foi feita com o Windows 8.1 Enterprise.
  • Windows 10 Mobile - Usado apenas em smartphones e tablets. Inclui todos os recursos necessários a este tipo de uso, incluindo o recurso Continuum. É o sucessor do Windows Phone 8.1 e do Windows 8 RT.
  • Windows 10 Mobile Enterprise - É uma versão do Windows 10 Mobile ao qual foram adicionados recursos usados pelas empresas que utilizam o Windows 10 Mobile como base de suas operações.
  • Windows 10 IoT Core - versão do Windows 10 desenhada para máquinas portáteis e com hardware fraco. É o sucessor do Windows Embedded.
Capa da Revista PnP nº 1

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário sobre esta publicação até o momento.
Seja o primeiro a comentar, participe!

Tel (11) 3483-9868
Fax (11) 2368-4666
Email: leitor@revistapnp.com.br
  • Por favor entre em contato para qualquer dúvida, imprecisão do conteúdo ou informação indevidamente divulgada.
  • Os artigos e demais informações assinadas são de integral responsabilidade de seus autores.
  • O conteúdo deste site está protegido pelo Acordo Internacional da Creative Commons.
  • Os produtos e serviços de terceiros aqui divulgados são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.
  • Nosso nome, logomarca e demais sinalizações estão protegidas na forma da lei.