Login: 
Senha:   
Fazer cadastro conosco

Home   Edições impressas  
Edições digitais   CDs e DVDs  
Dicas técnicas   Como comprar  
Quer colaborar?   Sugira uma matéria  
Boletins   Como é feita a Revista PnP?  
Fale conosco   Serviços ao cliente  
Erratas   Sobre a Revista PnP...  
Perguntas mais frequentes (FAQ)  

Você está aqui: Home » Edições impressas » Resumo de edição


O Windows Server 2008 é um sistema operacional para servidores, desenvolvido como sucessor do Windows Server 2003 e lançado em fevereiro de 2008. Existe também uma segunda versão, denominada Windows Server 2008 R2, que foi lançada em julho de 2009. A versão aqui apresentada é a original, de 2008, atualizada com o Service Pack 2 (SP2).

Esta versão compartilha código-fonte com o Windows Windows Vista, com o qual compartilha muito da arquitetura, visual e compatibilidade. No entanto, as características herdadas do Windows Server 2003 foram melhoradas no 2008, trazendo novos conceitos em termos de segurança, gerenciamento e funcionalidade. como o sistema de rede reescrito (IPv6 nativo, rede wireless, velocidade e facilidade de conexão). Veio com a tecnologia .NET Framework 3.0, Windows Communication Foundation, Microsoft Message Queuing e Windows Workflow Foundation. Os drivers de processadores e memórias são plug and play, permitindo a colocação e retirada a quente destes dispositivos (com o micro em funcionamento).

O Windows Server 2008 pode ser usado no modo desktop tradicional, com interface gráfica, ou no modo SERVER CORE, sem interface gráfica, com controle local via linha de comando ou controle remoto através da emulação de terminais em outro micro da rede.

Esta versão de Windows Server marcou época e que continua sendo bastante usada nas empresas. Apesar da base no Windows Vista, o Server 2008 tem pouco a ver com o sistema de desktop, pois é rápido, fácil de configurar e bastante estável. Como era um produto caro em sua época, as empresas que o adquiriram provavelmente vão utilizá-lo enquanto existirem atualizações de segurança da Microsoft, possivelmente até o final de 2018.

Observações importantes

  1. A aquisição desta mídia de instalação não dá direito a qualquer tipo de licença, número de série ou programa de ativação. Cada usuário deve ter sua própria licença de uso. A Thecnica Sistemas NÂO É revendedora da Microsoft e não pode, portanto, vender programas desta companhia.
  2. A oferta desta mídia de instalação visa apenas disponibilizar o programa de instalação para quem precisa reparar um servidor com o Server 2008 SP2 ou deseja estudar este sistema, para efeitos acadêmicos, de treinamento ou aprendizado.

Detalhes desta mídia

Versões que fazem parte deste DVD de instalação:

  • Standard (instalação completa, com interface gráfica)
  • Enterprise (instalação completa, com interface gráfica)
  • Datacenter (instalação completa, com interface gráfica)
  • Standard (instalação Server Core, sem interface gráfica)
  • Enterprise (instalação Server Core, sem interface gráfica)
  • Datacenter (instalação Server Core, sem interface gráfica)

Importante:

• A aquisição desta mídia de instalação não dá direito à licença de uso, número serial, ativador ou qualquer outro processo que cause a ativação deste produto. Cada usuário deve já ter seu número de série ou então adquiri-lo junto à Microsoft ou seus revendedores.

Capa da Revista PnP nº 1

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário sobre esta publicação até o momento.
Seja o primeiro a comentar, participe!

Tel (11) 3483-9868
Fax (11) 2368-4666
Email: leitor@revistapnp.com.br
  • Por favor entre em contato para qualquer dúvida, imprecisão do conteúdo ou informação indevidamente divulgada.
  • Os artigos e demais informações assinadas são de integral responsabilidade de seus autores.
  • O conteúdo deste site está protegido pelo Acordo Internacional da Creative Commons.
  • Os produtos e serviços de terceiros aqui divulgados são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.
  • Nosso nome, logomarca e demais sinalizações estão protegidas na forma da lei.