[Revista PnP] O que muda na Build 17134 do Windows 10 e o que virá depois 
Login: 
Senha:   
Fazer cadastro conosco

Home   Edições impressas  
Edições digitais   DVDs e pendrives  
Dicas técnicas   Como comprar  
Quer colaborar?   Sugira uma matéria  
Boletins   Como é feita a Revista PnP?  
Fale conosco   Serviços ao cliente  
Erratas   Sobre a Revista PnP...  
Perguntas mais frequentes (FAQ)  
Cursos e eventos  
Google

Você está aqui: Indeterminado
Artigo

O que muda na Build 17134 do Windows 10 e o que virá depois

Por Iberê M. Campos e equipe

Seguindo a linha prevista para o Windows 10, a Microsoft lançou em 10 de abril de 2018 mais um pacote de atualizações. Denominada de Build 17134 (versão 1803 ou “Abril 2018”), a nova versão não traz novos recursos ou mudanças radicais. Consiste basicamente de um pacote que reúne as atualizações anteriores e, mais do que isto, faz importantes mudanças na parte de segurança e estabilidade do sistema como um todo. As novidades que estavam programas para esta versão ficaram para a próxima (a ser denominada 1809) que será lançada no final de 2018.

Se você não tem conexão de internet boa e quer testar o novo Windows, a Thecnica Sistemas oferece a mais recente versão do Windows 10, gravadas em DVD e pronta para uso, veja aqui


Nos primeiros meses de 2018 surgiram notícias de falhas de segurança em diversos aplicativos importantes, inclusive no Facebook, sem falar de novas ondas de assalto cibernético a várias plataformas, inclusive no Windows. Assim, devido a problemas de última hora, a Microsoft decidiu modificar o que faria parte da versão de atualização prevista para abril de 2018. A versão de abril de 2018 deveria trazer novos recursos, mas a empresa decidiu, ao invés disto, consertar os erros e melhorar a segurança em função do novo contexto mundial. A nova versão Build 17134 está sendo distribuída via Windows Update para todos os usuários e deverá ser instalada nos novos computadores vendidos a partir de então.

A versão inclui todas as correções já distribuídas anteriormente na atualização KB4100375. Contém também outros consertos para aumentar a confiabilidade e evitar as telas azuis de erro (BSOD), geralmente ligadas às falhas de hardware. A decisão de adiar as novidades faz sentido, se pensarmos que a empresa está fazendo o possível para que todos os usuários do Windows 10 tenham uma boa experiência com o Windows, que continua sendo o principal produto da empresa e a coluna vertebral em cima da qual são montadas todas as outras estratégias de médio e longo prazo. Apesar da ausência de novidades, a Microsoft manteve o novo de código previsto para esta versão, denominada “Redstone 4”, também chamada de “April 2018 Update” (Atualização de Abril de 2018).

Para os técnicos e usuários em geral, a nova versão pode trazer alguns problemas, principalmente no funcionamento em rede. A segurança foi reforçada e muita coisa de rede mudou, por isto podemos nos preparar para ter muito trabalho nos próximos meses para acomodar a nova versão do Windows nos sistemas que irão sendo atualizados.

Publicado em 23/05/2018 às 11:53 hs


Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato
Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Login:
Senha:
  • Se você já se cadastrou no site, basta fornecer seu nome e senha.
  • Caso ainda não tenha se cadastrado basta clicar aqui.


 

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM COLABORADOR!

Colabore com nosso site, contribua para o desenvolvimento da informática e, de quebra, aumente seu currículo e promova sua empresa!
É simples:
  • Se você é uma pessoa física e deseja colaborar com notícias, artigos e sugestões, veja a seção Quero colaborar
  • Caso tenha uma empresa do setor e quer divulgá-la junto aos nossos visitantes, veja a seção Anuncie
  • Caso sua empresa faça Assessoria de Imprensa para um ou mais clientes, você pode mandar os releases para nossos repórteres e teremos a maior satisfação divulgar as notícias neste espaço.
  • Se você é um órgão de imprensa, contate-nos em imprensa@luzes.org e conheça as várias maneiras para interagir com nosso site e nossos visitantes.

Tel (11) 3483-9868
Fax (11) 2368-4666
Email: leitor@revistapnp.com.br
  • Por favor entre em contato para qualquer dúvida, imprecisão do conteúdo ou informação indevidamente divulgada.
  • Os artigos e demais informações assinadas são de integral responsabilidade de seus autores.
  • O conteúdo deste site está protegido pelo Acordo Internacional da Creative Commons.
  • Os produtos e serviços de terceiros aqui divulgados são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.
  • Nosso nome, logomarca e demais sinalizações estão protegidas na forma da lei.