[Revista PnP] Windows fica com o cursor de setinha a maior parte do tempo 
Login: 
Senha:   
Fazer cadastro conosco

Home   Edições impressas  
Edições digitais   CDs e DVDs  
Dicas técnicas   Como comprar  
Quer colaborar?   Sugira uma matéria  
Boletins   Como é feita a Revista PnP?  
Fale conosco   Serviços ao cliente  
Erratas   Sobre a Revista PnP...  
Perguntas mais frequentes (FAQ)  
Cursos e eventos  
Google

Você está aqui: Indeterminado
Artigo

Windows fica com o cursor de setinha a maior parte do tempo

Questão colocada pelo leitor


Estou com um problema numa máquina de um cliente que está me deixando com os cabelos (ainda) mais brancos do que já estão!!! A máquina funciona normalmente, com exceção de um detalhe: o cursor do mouse fica o tempo todo alternando entre normal (apenas a setinha) e ocupado (setinha + ampulheta). Já rastreei o HD diversas vezes em busca de malwares, e não encontrei nada. O que notei, também, é que na inicialização do sistema até certo ponto o cursor se mantém normal, mas após o início pleno do sistema é que começa as piscadelas. Há alguma direção a tomar, sem a necessidade de uma segunda formatação (já foi feita há alguns dias atrás)? Desde já agradeço por qualquer informação.


Nossa respostaA questão da setinha do mouse aparecendo com freqüência pode ser um problema em si ou então apenas a indicação de um problema. O melhor é ficar analisando o Gerenciador de Tarefas do Windows, na aba “Processos”, verificando a taxa de ocupação do processador de cada serviço. Tente verificar se quando o mouse se altera ocorre de algum serviço ocupar mais o processador, daí você pode conseguir uma boa pista.

O que eu acho é que pode ser a indexação de arquivos do Windows 7, ou então é vírus mesmo. Para esse tipo de detecção o Spybot é bom, ele costuma encontrar este tipo de infecção, mas demora horas para escanear. Como você já formatou e o defeito voltou, deve ser algo em comum entre o antes e depois da formatação, e isto só pode o próprio hardware, algum site que o usuário entra, o então algum arquivo contaminado que o usuário retorna para a máquina depois da formatação. Pode também ser algum dispositivo de hardware com defeito ou então o driver de algum hardware. Mas não tem um jeito direto, é preciso ir tentando aqui e ali até encontrar o culpado, que pode ser hardware, software ou algum driver de dispositivo ou arquivo do usuário.


Publicado em 09/04/2012 às 00:00 hs


Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato
Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato

NOSSOS LEITORES JÁ FIZERAM 5 COMENTÁRIOS sobre este artigo:
De: armando abreu (em 12/04/2012 às 14:50 hs)
cursor em espera intermitente
Ola Amigo! Tambem tive este problema com 4 máquinas aqui da minha clinica. Mas nao se preocupe que a resolução é fácil. Clique com o botão direito sobre o drive C (o seu HD) escolha a opção “propriedades” e então “ferramentas”. Clique em “verificar agora”, marque a opção “corrigir erros de arquivos automaticamente” e cLique em iniciar. Aceite a pergunta e inicie a máquina. Pronto, o cursor vai voltar ao normal! Espero que funcione com vc, comigo funcionou em todas! Tambem já estava aflito com as máquinas lentas, he, he! E nao esqueca de passar adiante a informação! Abraco, Armando Abreu
De: BAIXINHO (em 13/04/2012 às 08:25 hs)
cursor
Também tive este poblema. Mais eu também fiz como o Armando e deu certo, não só o problema do cursor como do som tambem. Sou tecnico em montagem manutenção em pcs e redes.
De: Udo (em 18/04/2012 às 15:39 hs)
cursor alternando entre espera e ocupado
Olá. Sim, este sintoma ocorre frequentemente. Como dito acima, isto realmente pode ser causado por problemas de hardware ou de vírus. Mas pela minha experiência, também sugiro examinar primeiro os processos no Gerenciador de Tarefas. Em 99% dos casos constatei algum software instalando atualizações ou examinando configurações locais ou da rede durante a inicialização do sistema. Entre estes softwares, os campeões são o Windows e os Antivírus, com suas pesquisas e atualizações automáticas. Dependendo da tarefa, depois de alguns minutos tudo volta ao normal. Cabe, portanto, mudar as configurações destes programas.
De: lukets123 (em 18/10/2012 às 17:46 hs)
Resolvi o problema sem dificuldade
Estava no gerenciador de processos quando vi um nome de um processo rundll.exe finalizei este processo e deu certo!!!
De: silas22 (em 25/12/2012 às 22:07 hs)
silas junio
fiz os dois processos no meu e naum funcionou tem outra maneira q posso tentar? pfv me ajudem ja estou de cabelos em pé com esse mouse

Comente você também:

Login:
Senha:
  • Se você já se cadastrou no site, basta fornecer seu nome e senha.
  • Caso ainda não tenha se cadastrado basta clicar aqui.


 

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM COLABORADOR!

Colabore com nosso site, contribua para o desenvolvimento da informática e, de quebra, aumente seu currículo e promova sua empresa!
É simples:
  • Se você é uma pessoa física e deseja colaborar com notícias, artigos e sugestões, veja a seção Quero colaborar
  • Caso tenha uma empresa do setor e quer divulgá-la junto aos nossos visitantes, veja a seção Anuncie
  • Caso sua empresa faça Assessoria de Imprensa para um ou mais clientes, você pode mandar os releases para nossos repórteres e teremos a maior satisfação divulgar as notícias neste espaço.
  • Se você é um órgão de imprensa, contate-nos em imprensa@luzes.org e conheça as várias maneiras para interagir com nosso site e nossos visitantes.

Tel (11) 3483-9868
Fax (11) 2368-4666
Email: leitor@revistapnp.com.br
  • Por favor entre em contato para qualquer dúvida, imprecisão do conteúdo ou informação indevidamente divulgada.
  • Os artigos e demais informações assinadas são de integral responsabilidade de seus autores.
  • O conteúdo deste site está protegido pelo Acordo Internacional da Creative Commons.
  • Os produtos e serviços de terceiros aqui divulgados são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.
  • Nosso nome, logomarca e demais sinalizações estão protegidas na forma da lei.