[Revista PnP] Substituição de cooler de notebook Positivo SIM+ é difícil? 
Login: 
Senha:   
Fazer cadastro conosco

Home   Edições impressas  
Edições digitais   CDs e DVDs  
Dicas técnicas   Como comprar  
Quer colaborar?   Sugira uma matéria  
Boletins   Como é feita a Revista PnP?  
Fale conosco   Serviços ao cliente  
Erratas   Sobre a Revista PnP...  
Perguntas mais frequentes (FAQ)  
Cursos e eventos  
Google

Você está aqui: Indeterminado
Artigo

Substituição de cooler de notebook Positivo SIM+ é difícil?

Questão colocada pelo leitor


Estou fazendo manutenção de um notebook SIM + (Positivo), que está com o cooler queimado. Procurei um cooler desses nas lojas especializadas do Rio de Janeiro mas não obtive sucesso. Passei um e-mail para a Positivo que forneceu alguns telefones de autorizadas que prestam serviços para eles. Uma delas forneceu o valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), na base de troca. O valor deste notebook deve variar entre 800 a 900 Reais, por isso estive pensando em adaptar, mas conseguir um cooler com estas especificações é difícil. Estou pensando em reenrolar a bobina, o que vocês acham disso tudo? Estou entre a cruz e a espada.

As especificações do cooler são essas: fabricante ADDA, modelo AB6505HX-J03, DC 5V corrente 0,40 A. Este valor de R$ 250 para o cooler representa 30% do valor da máquina.


Nossa respostaÉ estranho um cooler queimar o cooler de um notebook, isto não é muito comum, o que nos leva a ter uma dessas duas suspeitas:

1 - O cooler não está realmente queimado, se não funciona deve ser outra coisa (defeito na placa?)

2 - Se o cooler for trocado, pode ser que queime novamente.

Mesmo que resolva trocar, acho que procurando um pouco o leitor consegueguirá um cooler mais em conta. No Mercado Livre, por exemplo, existem vários modelos de coolers para notebook positivo por preços entre 10 a 80 reais, veja só aqui. Fora o Mercado Livre, uma volta nas lojas de desmanches de micro talvez resolva a questão também.

Mas, se o valor do cooler for mesmo os 250 reais, o leitor não deve trazer para si a “culpa” pelo gasto. Não é culpa dele que o cooler queimou e também não será culpa dele que o micro não compense mais ser consertado, esses são problemas do proprietário do computador. Se ele achar que vale a pena, então o cooler será trocado, se achar que não, então o micro é dado por perdido e pronto...


Publicado em 09/04/2012 às 00:00 hs


Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato
Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Login:
Senha:
  • Se você já se cadastrou no site, basta fornecer seu nome e senha.
  • Caso ainda não tenha se cadastrado basta clicar aqui.


 

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM COLABORADOR!

Colabore com nosso site, contribua para o desenvolvimento da informática e, de quebra, aumente seu currículo e promova sua empresa!
É simples:
  • Se você é uma pessoa física e deseja colaborar com notícias, artigos e sugestões, veja a seção Quero colaborar
  • Caso tenha uma empresa do setor e quer divulgá-la junto aos nossos visitantes, veja a seção Anuncie
  • Caso sua empresa faça Assessoria de Imprensa para um ou mais clientes, você pode mandar os releases para nossos repórteres e teremos a maior satisfação divulgar as notícias neste espaço.
  • Se você é um órgão de imprensa, contate-nos em imprensa@luzes.org e conheça as várias maneiras para interagir com nosso site e nossos visitantes.

Tel (11) 3483-9868
Fax (11) 2368-4666
Email: leitor@revistapnp.com.br
  • Por favor entre em contato para qualquer dúvida, imprecisão do conteúdo ou informação indevidamente divulgada.
  • Os artigos e demais informações assinadas são de integral responsabilidade de seus autores.
  • O conteúdo deste site está protegido pelo Acordo Internacional da Creative Commons.
  • Os produtos e serviços de terceiros aqui divulgados são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.
  • Nosso nome, logomarca e demais sinalizações estão protegidas na forma da lei.