[Revista PnP] Clientes da rede rede com Windows NT recebem aviso de que o domínio não existe 
Login: 
Senha:   
Fazer cadastro conosco

Home   Edições impressas  
Edições digitais   CDs e DVDs  
Dicas técnicas   Como comprar  
Quer colaborar?   Sugira uma matéria  
Boletins   Como é feita a Revista PnP?  
Fale conosco   Serviços ao cliente  
Erratas   Sobre a Revista PnP...  
Perguntas mais frequentes (FAQ)  
Cursos e eventos  
Google

Você está aqui: Indeterminado
Artigo

Clientes da rede rede com Windows NT recebem aviso de que o domínio não existe

Questão colocada pelo leitor

Tenho uma rede com 7 computadores, um deles dedicado como servidor operando com o Win NT 4.0 SERVER, os demais estão compartilhados e operam com o Win 95 e Win 98. Há um domínio primário e dez usuários cadastrados, todos com direitos de controle total. Recentemente, precisamos substituir 3 computadores, os quais foram configurados como clientes da rede nos respectivos domínios, como estava nos substituídos.

Problema: nos novos computadores recebo a mensagem que não havia servidor de domínio, mas ao continuar consigo ver outros computadores da rede, não todos, mas os novos e 2 daqueles que não foram mexidos, mas não consigo ver e acessar servidor. Porém se volto com os computadores substituídos o problema desaparece.

Pergunta: Como posso encontrar meios para solucionar o problema?


Nossa respostaVárias podem ser as causas do problema relatado:

1 - Os computadores precisam estar configurados para fazer logon no servidor NT (verifique o nome)

2 - O servidor NT precisa estar configurado para aceitar o Logon daqueles computadores, com os respectivos nomes;

3 - Verifique os protocolos. O ideal é que todos os computadores estejam com os mesmos protocolos instalados, por exemplo, TCP e NetBEUI. Por favor, volte a escrever relatando o que ocorreu, e boa sorte !

Retorno: Muito obrigado pela atenção, após a sua ajuda consegui ver a causa do problema:

1 - Quando instalava as placas de redes nos novos computadores elas automaticamente instalavam os protocolos NetBeui e TCP/IP;

2 - As estações que eu podia “ver” tinham também o NetBeui.

3 - Eu não tinha configurado nelas o endereço para TCP/IP.

4 - O Servidor estava configurado somente para usar o TCP/IP. Adicionei o endereço IP e resolvi o problema.

Resposta: Fico feliz de você ter achado a solução. Muitas vezes, mesmo técnicos experientes, no calor dos acontecimentos durante a instalação, esquecem coisas óbvias. Nestes casos, uma pessoa que está “de fora” do problema pode ver coisas óbvias, que a pessoa que está executando o serviço deixa de perceber de imediato.



Publicado em 17/01/2006 às 00:00 hs, atualizado em 02/02/2006 às 00:00 hs


Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato
Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Login:
Senha:
  • Se você já se cadastrou no site, basta fornecer seu nome e senha.
  • Caso ainda não tenha se cadastrado basta clicar aqui.


 

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM COLABORADOR!

Colabore com nosso site, contribua para o desenvolvimento da informática e, de quebra, aumente seu currículo e promova sua empresa!
É simples:
  • Se você é uma pessoa física e deseja colaborar com notícias, artigos e sugestões, veja a seção Quero colaborar
  • Caso tenha uma empresa do setor e quer divulgá-la junto aos nossos visitantes, veja a seção Anuncie
  • Caso sua empresa faça Assessoria de Imprensa para um ou mais clientes, você pode mandar os releases para nossos repórteres e teremos a maior satisfação divulgar as notícias neste espaço.
  • Se você é um órgão de imprensa, contate-nos em imprensa@luzes.org e conheça as várias maneiras para interagir com nosso site e nossos visitantes.

Tel (11) 3483-9868
Fax (11) 2368-4666
Email: leitor@revistapnp.com.br
  • Por favor entre em contato para qualquer dúvida, imprecisão do conteúdo ou informação indevidamente divulgada.
  • Os artigos e demais informações assinadas são de integral responsabilidade de seus autores.
  • O conteúdo deste site está protegido pelo Acordo Internacional da Creative Commons.
  • Os produtos e serviços de terceiros aqui divulgados são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.
  • Nosso nome, logomarca e demais sinalizações estão protegidas na forma da lei.