[Revista PnP] Formatou o micro com XP e agora não encontra os drivers 
Login: 
Senha:   
Fazer cadastro conosco

Home   Edições impressas  
Edições digitais   CDs e DVDs  
Dicas técnicas   Como comprar  
Quer colaborar?   Sugira uma matéria  
Boletins   Como é feita a Revista PnP?  
Fale conosco   Serviços ao cliente  
Erratas   Sobre a Revista PnP...  
Perguntas mais frequentes (FAQ)  
Cursos e eventos  
Google

Você está aqui: Indeterminado
Artigo

Formatou o micro com XP e agora não encontra os drivers

Questão colocada pelo leitor

Trabalho como técnico nas horas vagas, sou formado em técnico em informática e estou passando por um problema num serviço prestado recentemente. Um cliente meu possui um computador da Positivo Sim+ com Windows XP SP3. Na última que fiz ao meu cliente ele mesmo pediu que o micro fosse formatado, pois estava lento demais e queria tudo instalado do zero, assim fiz, só que o micro dele não veio com o CD de drivers. Assim que conclui a instalação entrei no site da Positivo para baixar os drivers só que não os encontrei para o modelo da placa-mãe do micro dele. Pesquisei na internet e também não encontrei, o modelo da placa mãe é uma MIG31A9 e sem os drivers necessários o micro fica com algumas funções desabilitadas, em especial o áudio. Como fazer para resolver este problema?


Nossa respostaA Positivo tem sido bem eficiente em distribuir drivers para seus produtos, é achando o leitor não ter encontrado os drivers. O mais provável que tenha acontecido é o seguinte: este micro deve ter vindo com o Windows Vista ou o Windows 7, que foi trocado pelo Windows XP. Nestes casos, realmente os fabricantes não são obrigados a fornecer drivers para o XP, até porque este sistema já está com os dias contados. Outra possibilidade é que esses drivers realmente não existam, talvez seja porque este micro não é compatível com o XP, o que é comum acontecer em micros projetados para o Windows Vista e Windows 7.

Não ficou claro como o leitor descobriu que a placa é uma MIG31a9, mas seria interessante fazer um teste com o AIDA (antigo Everest) para saber o real fabricante da placa-mãe e poder a partir daí procurar os drivers.

Resposta do leitor: Realmente o micro veio com o Windows Vista, mas na primeira vez que instalei o XP usei uma versão lite que já vinha com os drivers, mas desta vez o cd danificou e não tive o cuidado de fazer uma cópia, então usei a versão normal. Enquanto ao modelo da placa, estava impresso nela mesmo ao lado do banco de memórias, para ter certeza utilizei o Aida, mas apareceu como modelo não encontrado, quando entrei no site da Positivo tinha modelos MIG31, mas para o Vista. Obrigado pela atenção, fico grato por contar com vocês, hoje em dia a gente vai em uma loja de informática ninguém sabe nada e ainda ficam bravos quando a gente pergunta algo.

Nosso comentário: Quando do lançamento do Windows Vista houve uma migração em massa de usuários do Vista para o XP, mas hoje em dia estes micros que vieram originalmente com o Vista podem tranqüilamente funcionar com o Windows 7, que é incomparavelmente superior ao Vista e é muito mais seguro e moderno do que o XP. Além disso, estas versões ditas LITE do XP não são aconselháveis, são softwares pirateados totalmente modificados sabe-se lá por quem que podem conter sérias ameaças de segurança, intencionais ou por falta de atualização. Se for realmente sua opção utilizar versões piratas de Windows, que pelo menos utilizem uma cópia do software original. Dos males o menor...

Para saber mais:

Este assunto e outros similares e complementares estão explicados em detalhes nas seguintes edições da Revista PnP:
Revista PnP nº 8 que traz o artigo “Lidando com com o Windows Vista” (serve também para o Windows 7).
Revista PnP nº 14 que traz o artigo “Personalizando o CD/DVD de instalação do Windows”.

Adquira seu exemplar ou procure em sua coleção.


Publicado em 24/11/2011 às 00:00 hs


Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato
Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato

NOSSOS LEITORES JÁ FIZERAM 2 COMENTÁRIOS sobre este artigo:
De: Daniel Bernardo (em 25/11/2011 às 13:06 hs)
Drivers para MIG31AG
Prezado colega e leitor da PnP, não sei se você já resolveu o problema de drivers para XP com a placa em questão. Venho ressaltar e reiterar a resposta da PnP ao seu caso, pois a positivo tem sido muito eficiente no que diz respeito a drivers, basta ir no site deles e mediante o número de série do equipamento digitado na área de downloads da Positivo, ela lhe fornece os drivers necessários para o equipamento. Como não vi ainda uma solução com o desfecho do seu caso, vou lhe passar um link para os drivers desta placa onde você poderá estar fazendo o download: http://www.megaupload.com/?d=F1IMJ5YJ Espero ter ajudado, poste o resultado. Atenciosamente, Daniel Bernardo
De: Moura (em 12/12/2011 às 16:26 hs)
Driver para micros POSITIVO
Já me deparei com esta situação de drivers para micros da POSITIVO. Apesar de postar o numero de série do mesmo, como manda o figurino, alguns drivers foram incompatíveis (por exemplo para o Windows 7) com o modelo da placa CPU. Puxei os drivers “prá nada”. A meu ver, parece que ela tem vários fabricantes de placas CPU para um mesmo modelo, o que dificulta bastante a vida de sofredores como nós técnicos... Abraços

Comente você também:

Login:
Senha:
  • Se você já se cadastrou no site, basta fornecer seu nome e senha.
  • Caso ainda não tenha se cadastrado basta clicar aqui.


 

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM COLABORADOR!

Colabore com nosso site, contribua para o desenvolvimento da informática e, de quebra, aumente seu currículo e promova sua empresa!
É simples:
  • Se você é uma pessoa física e deseja colaborar com notícias, artigos e sugestões, veja a seção Quero colaborar
  • Caso tenha uma empresa do setor e quer divulgá-la junto aos nossos visitantes, veja a seção Anuncie
  • Caso sua empresa faça Assessoria de Imprensa para um ou mais clientes, você pode mandar os releases para nossos repórteres e teremos a maior satisfação divulgar as notícias neste espaço.
  • Se você é um órgão de imprensa, contate-nos em imprensa@luzes.org e conheça as várias maneiras para interagir com nosso site e nossos visitantes.

Tel (11) 3483-9868
Fax (11) 2368-4666
Email: leitor@revistapnp.com.br
  • Por favor entre em contato para qualquer dúvida, imprecisão do conteúdo ou informação indevidamente divulgada.
  • Os artigos e demais informações assinadas são de integral responsabilidade de seus autores.
  • O conteúdo deste site está protegido pelo Acordo Internacional da Creative Commons.
  • Os produtos e serviços de terceiros aqui divulgados são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.
  • Nosso nome, logomarca e demais sinalizações estão protegidas na forma da lei.