[Revista PnP] Transferência dos dados do Outlook Express do XP para o Windows 7 
Login: 
Senha:   
Fazer cadastro conosco

Home   Edições impressas  
Edições digitais   CDs e DVDs  
Dicas técnicas   Como comprar  
Quer colaborar?   Sugira uma matéria  
Boletins   Como é feita a Revista PnP?  
Fale conosco   Serviços ao cliente  
Erratas   Sobre a Revista PnP...  
Perguntas mais frequentes (FAQ)  
Cursos e eventos  
Google

Você está aqui: Indeterminado
Artigo

Transferência dos dados do Outlook Express do XP para o Windows 7

Questão colocada pelo leitor

Montei um PC para um cliente, sendo que no outro micro que ele tinha usava o Outlook Express para controlar os contatos e emails, e agora ele está reclamando porque no micro novo coloquei o Windows 7.

Logo no começo eu sugeri para ele ficar no Windows XP que ele já usava, mas ele mandou instalar o Windows Seven Ultimate e agora me ligou dizendo que não consegue transferir os email do outro micro pra o novo...

Eu falei pra ele que era assim mesmo, o Windows Seven não vem com Outlook Express, e conversei com ele pra eu colocar o XP pois aí ficaria tudo certo... O que vocês podem me ajudar, tem alguma solução nesse caso dele para não perder as contas, contatos e os emails do Outlook Express e para passar para o Windows 7?


Nossa respostaEsta questão está explicada em detalhes no artigo “Não tem mais outlook express no Windows 7. E daí?” que foi publicada na Revista PnP 16 (vide http://www.revistapnp.com.br/pnp_16.php).

Em resumo, consiste em achar outro programa de email e fazer a migração dos dados do Outlook Express. Como programa de email, pode-se usar o Windows Mail do pacote Essentials (onde vem o MSN 2009/2011) ou então o Windows Mail, Thunderbird ou até mesmo o Incredimail ou o Outlook que faz parte do MS-Office.

Nós preferimos o Thunderbird, que é bem parecido com o Outlook com o qual já estávamos acostumados, mas nada impede que se use outro dos citados.

Mas, definitivamente, não achamos que valha a pena voltar para o XP por causa disso. Este sistema pode ter sido bom, mas agora faz parte do passado principalmente devido à segurança menor. E, quanto ao Outlook Express, a situação é pior ainda, pois ele não é mais um programa confiável para os novos spywares e malwares que andam por aí. Melhor mesmo esquecer...


Publicado em 03/09/2011 às 00:00 hs


Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato
Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato

NOSSOS LEITORES JÁ FIZERAM 1 COMENTÁRIO sobre este artigo:
De: Zandone (em 04/10/2011 às 15:12 hs)
Resolvi assim:
No micro antigo com XP e Outlook Express, instalei o Outlook 2007. Aí, estando os dois no mesmo micro, consegui importar os contatos para o Outlook 2007. Depois ficou fácil, pequei esse arquivo importado para o Outlook2007 e exportei nele mesmo. Depois de instalado o Outlook 2007 no micro novo com Windows 7, apenas importei o arquivo gerado do Outlook 2007/XP para Outlook 2007/w7. Descobri que, se os dois programas (Outlook Express e Outlook 2007) estiverem no mesmo micro com XP eles aceitam a importação, em micros diferentes eles não funcionam, não aceitam a exportação/importação. Deu tudo certo.

Comente você também:

Login:
Senha:
  • Se você já se cadastrou no site, basta fornecer seu nome e senha.
  • Caso ainda não tenha se cadastrado basta clicar aqui.


 

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM COLABORADOR!

Colabore com nosso site, contribua para o desenvolvimento da informática e, de quebra, aumente seu currículo e promova sua empresa!
É simples:
  • Se você é uma pessoa física e deseja colaborar com notícias, artigos e sugestões, veja a seção Quero colaborar
  • Caso tenha uma empresa do setor e quer divulgá-la junto aos nossos visitantes, veja a seção Anuncie
  • Caso sua empresa faça Assessoria de Imprensa para um ou mais clientes, você pode mandar os releases para nossos repórteres e teremos a maior satisfação divulgar as notícias neste espaço.
  • Se você é um órgão de imprensa, contate-nos em imprensa@luzes.org e conheça as várias maneiras para interagir com nosso site e nossos visitantes.

Tel (11) 3483-9868
Fax (11) 2368-4666
Email: leitor@revistapnp.com.br
  • Por favor entre em contato para qualquer dúvida, imprecisão do conteúdo ou informação indevidamente divulgada.
  • Os artigos e demais informações assinadas são de integral responsabilidade de seus autores.
  • O conteúdo deste site está protegido pelo Acordo Internacional da Creative Commons.
  • Os produtos e serviços de terceiros aqui divulgados são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.
  • Nosso nome, logomarca e demais sinalizações estão protegidas na forma da lei.