[Revista PnP] Apenas um dos usuários de uma máquina Windows não consegue fazer logon 
Login: 
Senha:   
Fazer cadastro conosco

Home   Edições impressas  
Edições digitais   CDs e DVDs  
Dicas técnicas   Como comprar  
Quer colaborar?   Sugira uma matéria  
Boletins   Como é feita a Revista PnP?  
Fale conosco   Serviços ao cliente  
Erratas   Sobre a Revista PnP...  
Perguntas mais frequentes (FAQ)  
Cursos e eventos  
Google

Você está aqui: Indeterminado
Artigo

Apenas um dos usuários de uma máquina Windows não consegue fazer logon

Questão colocada pelo leitor


Tenho o Windows XP instalado numa máquina onde existem dois usuários, mas apenas um consegue fazer login. Quando o segundo usuário tenta entrar, ao clicar no seu nome a tela trava logo de início. O que fazer para que este usuário tenha acesso utilizando seu próprio nome?


Nossa respostaO usuário que está com problemas deve ter algum papel de parede ou programa de personalização que está corrompido. Para começar, deve-se rodar o chkdsk no HD, para verificar se existem arquivos corrompidos, onde quer que esteja.

Se isto não resolver, seria preciso entrar em modo de segurança, fazer login como o usuário com problemas, verificar o que está ocorrendo e tentar novamente fazer logon novamente.

Existem também alguns spywares e worms que podem causar este problema. Por isso, recomenda-se fazer uma checagem no sistema retirando o HD e fazendo uma varredura no mesmo usando um micro auxiliar, conforme explicado no artigo Livrando-se dos vírus no PC e na rede publicado na Revista PnP nº 2. Alternativamente, se não se puder retirar o HD, pode-se tentar detectar e limpar a infecção a partir do próprio micro, usando o Kaspersky Virus removal Tool ou então o Removedor de Softwares mal intencionados do Windows, ambos programas que fazem parte do DVD de Service Packs e Utilitários da Thecnica Sistemas.

Se nada disto resolver, pode-se utilizar o Combofix, um potente removedor de malware. Mas ele é um programa avançado, que requer cuidado para ser usado o que pode ser um problema com usuários inexperientes. O bom do Combofix é que ele restaura as configurações do Windows aos seus padrões default, e poderá cuidar deste tipo de problema.


Publicado em 11/02/2011 às 00:00 hs


Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato
Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Login:
Senha:
  • Se você já se cadastrou no site, basta fornecer seu nome e senha.
  • Caso ainda não tenha se cadastrado basta clicar aqui.


 

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM COLABORADOR!

Colabore com nosso site, contribua para o desenvolvimento da informática e, de quebra, aumente seu currículo e promova sua empresa!
É simples:
  • Se você é uma pessoa física e deseja colaborar com notícias, artigos e sugestões, veja a seção Quero colaborar
  • Caso tenha uma empresa do setor e quer divulgá-la junto aos nossos visitantes, veja a seção Anuncie
  • Caso sua empresa faça Assessoria de Imprensa para um ou mais clientes, você pode mandar os releases para nossos repórteres e teremos a maior satisfação divulgar as notícias neste espaço.
  • Se você é um órgão de imprensa, contate-nos em imprensa@luzes.org e conheça as várias maneiras para interagir com nosso site e nossos visitantes.

Tel (11) 3483-9868
Fax (11) 2368-4666
Email: leitor@revistapnp.com.br
  • Por favor entre em contato para qualquer dúvida, imprecisão do conteúdo ou informação indevidamente divulgada.
  • Os artigos e demais informações assinadas são de integral responsabilidade de seus autores.
  • O conteúdo deste site está protegido pelo Acordo Internacional da Creative Commons.
  • Os produtos e serviços de terceiros aqui divulgados são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.
  • Nosso nome, logomarca e demais sinalizações estão protegidas na forma da lei.