[Revista PnP] Erro ao retornar da hibernação (ou modo suspenso) do Windows 7 
Login: 
Senha:   
Fazer cadastro conosco

Home   Edições impressas  
Edições digitais   CDs e DVDs  
Dicas técnicas   Como comprar  
Quer colaborar?   Sugira uma matéria  
Boletins   Como é feita a Revista PnP?  
Fale conosco   Serviços ao cliente  
Erratas   Sobre a Revista PnP...  
Perguntas mais frequentes (FAQ)  
Cursos e eventos  
Google

Você está aqui: Indeterminado
Artigo

Erro ao retornar da hibernação (ou modo suspenso) do Windows 7

Questão colocada pelo leitor

Tenho um notebook CCE com processador Intel I3, que veio de fábrica com Linux e 2 GB de RAM. Aumentei a memória para 3 GB e troquei o Linux por um Windows 7 Home Edition de 32bits que comprei na caixa, com nota fiscal e tudo. Instalou beleza, baixei os drives do site da CCE e tudo ficou certinho. Ou melhor, quase tudo.

Depois de meia hora sem uso ele entra em standby. Aí é que está o problema, pois às vezes ele não retorna da hibernação normalmente ou então, após o retorno do standby, ele carrega os programas que estavam abertos porém reinicia do nada e no menu de boot vem a mensagem que o Windows foi desligado incorretamente. Isso acontece também quando não há nenhum aplicativo aberto no desktop. Vocês saberiam de alguma dica para solucionar esse problema?


Nossa respostaO Windows 7 costuma mesmo apresentar este problema ao retornar da hibernação, e a causa geralmente está ligada a algum hardware incompatível (como pode ser o caso do leitor) ou algum driver de dispositivo que ainda não foi “casado” perfeitamente com o Windows 7.

A primeira providência que deve ser tomada é realizar todas as atualizações do sistema operacional através do Windows Update. É por meio destas atualizações que a Microsoft lança as correções de erros ou de falhas de segurança. Se depois de fazer todas as atualizações recomendadas o problema continuar, é possível aumentar o arquivo em que ficam gravados os dados que estavam na memória RAM, isto pode ajudar a resolver o problema. Para fazer isso, clique em Iniciar » Todos os Programas » Acessórios, depois clique com o botão direito sobre o Prompt de Comando e acione a opção “Executar como administrador”. Irá aparecer a janela de prompt para informar alguns parâmetros através da linha de comando. Digite então o seguinte comando:

powercfg /hibernate /size 100

Tecle ENTER para executar o comando. Com esse procedimento, estaremos definindo o arquivo que armazena a hibernação passará a ter o tamanho equivalente a 100% da memória RAM instalada em seu PC. Para saber mais sobre os possíveis argumentos que pode ser passados para o powercfg, digite no prompt de comando:

powercfg /?


Publicado em 13/01/2011 às 00:00 hs


Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato
Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato

NOSSOS LEITORES JÁ FIZERAM 2 COMENTÁRIOS sobre este artigo:
De: epi2000 (em 23/07/2011 às 21:20 hs)
Erro ao retornar do modo de suspensão
Eu tenho um notebook Acer 4736Z e estava tudo funcionando, mas eu resolvi formatar e reinstalar o windows 7, agora após um tempo parado ou ao fechar a tampa ele entra em modo de suspensão e retorna sempre com erro de desligamento incorreto !!! Se eu for em iniciar, suspender também retorna com erro, se hibernar retorna certo, sem problemas. Já refiz tudo que eu achei na net, reinstalei drivers, atualizaei tudo pelo windows update e nada, não consigo resolver este problema ... Alguma dica ?
De: joaomch (em 05/03/2012 às 13:31 hs)
Fica muito lento ao retornar do modo de suspensão
Comprei há 15 dias um Asus K54hy ou x54hy e quando retorno do modo de suspensão fica muito lento, quase bloqueia. A solução é abrir e fechar a driver dos discos, volta logo ao normal. Quanto ao modo de hibernação está tudo bem. Também penso que há de sair uma actualização que corrija este erro. Há alguma solução só para o modo de suspensão?

Comente você também:

Login:
Senha:
  • Se você já se cadastrou no site, basta fornecer seu nome e senha.
  • Caso ainda não tenha se cadastrado basta clicar aqui.


 

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM COLABORADOR!

Colabore com nosso site, contribua para o desenvolvimento da informática e, de quebra, aumente seu currículo e promova sua empresa!
É simples:
  • Se você é uma pessoa física e deseja colaborar com notícias, artigos e sugestões, veja a seção Quero colaborar
  • Caso tenha uma empresa do setor e quer divulgá-la junto aos nossos visitantes, veja a seção Anuncie
  • Caso sua empresa faça Assessoria de Imprensa para um ou mais clientes, você pode mandar os releases para nossos repórteres e teremos a maior satisfação divulgar as notícias neste espaço.
  • Se você é um órgão de imprensa, contate-nos em imprensa@luzes.org e conheça as várias maneiras para interagir com nosso site e nossos visitantes.

Tel (11) 3483-9868
Fax (11) 2368-4666
Email: leitor@revistapnp.com.br
  • Por favor entre em contato para qualquer dúvida, imprecisão do conteúdo ou informação indevidamente divulgada.
  • Os artigos e demais informações assinadas são de integral responsabilidade de seus autores.
  • O conteúdo deste site está protegido pelo Acordo Internacional da Creative Commons.
  • Os produtos e serviços de terceiros aqui divulgados são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.
  • Nosso nome, logomarca e demais sinalizações estão protegidas na forma da lei.