[Revista PnP] Adobe Flash Player não instala no Internet Explorer 64 bits do Windows 7 
Login: 
Senha:   
Fazer cadastro conosco

Home   Edições impressas  
Edições digitais   CDs e DVDs  
Dicas técnicas   Como comprar  
Quer colaborar?   Sugira uma matéria  
Boletins   Como é feita a Revista PnP?  
Fale conosco   Serviços ao cliente  
Erratas   Sobre a Revista PnP...  
Perguntas mais frequentes (FAQ)  
Cursos e eventos  
Google

Você está aqui: Indeterminado
Artigo

Adobe Flash Player não instala no Internet Explorer 64 bits do Windows 7

Questão colocada pelo leitor


Tenho um micro com XP Service Pack 3, ano 2001, que “voa” e “fala”. Só que eu tinha adquirido numa promoção de uma papelaria, há dois anos, um Vista Starter que jamais funcionou e agora queria usá-lo, mas resolvi ser radical: fui numa oficina de informática e pedi para fazer um upgrade, com placa-mãe nova Gigabyte, memória DDR3 4GB, processador Intel Pentium E5500 e Windows Home Premium 64 bits, seguindo a trilha das informações trazidas pela Revista PnP.

A nova máquina está levantando vôo e falando alto, porém a “patroa” não consegue abrir os vídeos musicais do Youtube que tanto gosta. Isto porque estes vídeos rodam em Adobe Flash Player 10.1 que não está disponível para 64 bits. Tentei tudo para instalar o software Internet Explorer de 32 bits e não consegui. Como fazer?


Nossa respostaÉ preciso saber que o Windows 7 64 bits trabalha normalmente com programas de 32 bits, exceto aqueles muito antigos e/ou que tenham alguma falha de segurança. Aliás, o Internet Explorer e o Media Player que rodam por padrão no Windows Vista e no Windows 7 de 64 bits são na verdade as versões de 32 bits. Para executar as versões de 64 bits é preciso dar um comando específico, no caso do IE, e editar o registro, no caso do Media Player.

No caso do Internet Explorer de 64 bits, se alguém tentar instalar um plugin de 32 bits vai acontecer o que o leitor está relatando, ou seja, se estes programas estiverem funcionando em sua versão de 64 bits então todos os plugins precisarão ser também para 64 bits. Estes plugins de 64 bits são raros atualmente, justamente por isso que a Microsoft optou por rodar por default as versões de 32 bits destes aplicativos (e de outros também). Há um KB da Microsoft sobre este assunto em http://support.microsoft.com/kb/896457

Aliás, não vemos necessidade de rodar um browser em 64 bits, a não para aplicativos muito pesados que rodem pela Web. Mas, em todo caso se o leitor quiser mesmo fazê-lo poderá instalar a versão beta do Flash Player 10.2 numa versão chamada square que está disponivel em versão beta em http://labs.adobe.com/downloads/flashplayer10_square.html

Fizemos um teste num micro do laboratório, que está rodando o Windows 7 Home Premium 64, e é possível assistir o Youtube e todos os demais sites com Flash sem problema algum, mas usando o IE normal, de 32 bits. Só para confirmar, pegamos um micro recém instalado que tinha por aqui e neste baixamos e instalamos o Adobe Flash Player 10.1 e tudo correu sem problema algum na versão do ID de 32 bits. Depois instalamos a versão 10.2 (Square) e rodamos o Youtube também no IE 64 bits, que funcionou normalmente.


Publicado em 09/01/2011 às 00:00 hs


Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato
Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Login:
Senha:
  • Se você já se cadastrou no site, basta fornecer seu nome e senha.
  • Caso ainda não tenha se cadastrado basta clicar aqui.


 

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM COLABORADOR!

Colabore com nosso site, contribua para o desenvolvimento da informática e, de quebra, aumente seu currículo e promova sua empresa!
É simples:
  • Se você é uma pessoa física e deseja colaborar com notícias, artigos e sugestões, veja a seção Quero colaborar
  • Caso tenha uma empresa do setor e quer divulgá-la junto aos nossos visitantes, veja a seção Anuncie
  • Caso sua empresa faça Assessoria de Imprensa para um ou mais clientes, você pode mandar os releases para nossos repórteres e teremos a maior satisfação divulgar as notícias neste espaço.
  • Se você é um órgão de imprensa, contate-nos em imprensa@luzes.org e conheça as várias maneiras para interagir com nosso site e nossos visitantes.

Tel (11) 3483-9868
Fax (11) 2368-4666
Email: leitor@revistapnp.com.br
  • Por favor entre em contato para qualquer dúvida, imprecisão do conteúdo ou informação indevidamente divulgada.
  • Os artigos e demais informações assinadas são de integral responsabilidade de seus autores.
  • O conteúdo deste site está protegido pelo Acordo Internacional da Creative Commons.
  • Os produtos e serviços de terceiros aqui divulgados são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.
  • Nosso nome, logomarca e demais sinalizações estão protegidas na forma da lei.