[Revista PnP] Erro de tela azul com a mensagem BAD_POOL_HEADER ao ligar micro com Windows 7 
Login: 
Senha:   
Fazer cadastro conosco

Home   Edições impressas  
Edições digitais   CDs e DVDs  
Dicas técnicas   Como comprar  
Quer colaborar?   Sugira uma matéria  
Boletins   Como é feita a Revista PnP?  
Fale conosco   Serviços ao cliente  
Erratas   Sobre a Revista PnP...  
Perguntas mais frequentes (FAQ)  
Cursos e eventos  
Google

Você está aqui: Indeterminado
Artigo

Erro de tela azul com a mensagem BAD_POOL_HEADER ao ligar micro com Windows 7

Questão colocada pelo leitor

Tenho um computador com CORE 2 DUO, 4GB de memória RAM, HD de 500 GB e placa mãe da ASUS. Este micro vem funcionando sem nenhum problema há uns três meses com o Windows 7 Ultimate. De uns tempos para cá micro começou a apresentar problemas,, depois de fazer um teste em um HD IDE 80 GB, para verificação de vírus. Agora, quando ligo o micro aparece uma tela azul com a seguinte mensagem de erro BAD_POOL_HEADER. Como resolver esse tipo de problema?


Nossa respostaA tela azul de erro com mensagem BAD_POOL_HEADER aparece quando o Windows 7 falha na alocação de memória quando um elemento “pool header” está corrompido. Este elemento é usado, justamente, para fazer a alocação dos dados na memória. Como acontece na maioria dos erros dos PCs, para este também há várias causas possíveis. Assim, torna-se necessário fazer algumas tentativas para tentar resolver a questão. As causas possíveis são:
• Erros nos drivers de dispositivos, ou
• Problemas com o software antivírus

A primeira etapa do diagnóstico deve ser a atualização dos drivers de dispositivo, especialmente aqueles usados no chipset e nos controladores SATA, pois são freqüentes causadores deste tipo de erro. Também é preciso certificar-se de que o Windows está totalmente atualizado com os últimos Service Packs e Updates, através do Windows Update.

Se a tela azul persistir, pode-se reverter a instalação do Windows até um ponto de restauração, usando a Restauração do Sistema. Para tanto, é preciso entrar em Modo de Segurança.

Caso o erro persista, experimente desinstalar o Antivírus. Se o problema desaparecer, tente reinstalar o mesmo antivírus ou então troque a versão ou a marca do mesmo.

Para usuários avançados, resta a alternativa de usar um analisador de erros (crash dump) para obter mais informações sobre o erro, o que vai permitir encontrar mais facilmente algum arquivo problemático. Os arquivos de dump estão localizados em C:WindowsMiniDump.


Publicado em 13/08/2010 às 00:00 hs


Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato
Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Login:
Senha:
  • Se você já se cadastrou no site, basta fornecer seu nome e senha.
  • Caso ainda não tenha se cadastrado basta clicar aqui.


 

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM COLABORADOR!

Colabore com nosso site, contribua para o desenvolvimento da informática e, de quebra, aumente seu currículo e promova sua empresa!
É simples:
  • Se você é uma pessoa física e deseja colaborar com notícias, artigos e sugestões, veja a seção Quero colaborar
  • Caso tenha uma empresa do setor e quer divulgá-la junto aos nossos visitantes, veja a seção Anuncie
  • Caso sua empresa faça Assessoria de Imprensa para um ou mais clientes, você pode mandar os releases para nossos repórteres e teremos a maior satisfação divulgar as notícias neste espaço.
  • Se você é um órgão de imprensa, contate-nos em imprensa@luzes.org e conheça as várias maneiras para interagir com nosso site e nossos visitantes.

Tel (11) 3483-9868
Fax (11) 2368-4666
Email: leitor@revistapnp.com.br
  • Por favor entre em contato para qualquer dúvida, imprecisão do conteúdo ou informação indevidamente divulgada.
  • Os artigos e demais informações assinadas são de integral responsabilidade de seus autores.
  • O conteúdo deste site está protegido pelo Acordo Internacional da Creative Commons.
  • Os produtos e serviços de terceiros aqui divulgados são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.
  • Nosso nome, logomarca e demais sinalizações estão protegidas na forma da lei.