[Revista PnP] Como instalar o Windows 7 de 32 bits com sucesso num processador Celeron 2.66? 
Login: 
Senha:   
Fazer cadastro conosco

Home   Edições impressas  
Edições digitais   CDs e DVDs  
Dicas técnicas   Como comprar  
Quer colaborar?   Sugira uma matéria  
Boletins   Como é feita a Revista PnP?  
Fale conosco   Serviços ao cliente  
Erratas   Sobre a Revista PnP...  
Perguntas mais frequentes (FAQ)  
Cursos e eventos  
Google

Você está aqui: Indeterminado
Artigo

Como instalar o Windows 7 de 32 bits com sucesso num processador Celeron 2.66?

Questão colocada pelo leitor

A minha dúvida é com a relação ao Windows 7. Como trasformo a minha máquina para rodar a versão do Seven de 32 bits, terei que trocar de processador? Quero instalar o Seven em cima do Windows Vista Ultimate, sendo que antes dessa versão do Vista tinha a versão Starter consegui instalar com sucesso a versão Utimate em cima da Starter, apesar de terem surgido vários erros como o Windows não reconhecendo a versão de 32 bits e acusando que é uma versão de 64 bits parando o processo de instalação, drivers desatualizados e espaço no disco não comporta a versão sendo que é um HD de 40 GB, enfim, entre outras coisas.

Já fui até reclamar com o o técnico que tinha feito minha cópia do Windows 7 para que ele explicasse o que poderia estar acontecendo, ele disse que os dados podiam estar corrompidos na hora que foram baixados ou que podia ser no próprio processador. Assim, minha dúvida é como instalar o Windows 7 de 32 bits com sucesso num processador Celeron 2.66?


Nossa respostaA grande maioria dos processadores fabricados nos ultimos 5 ou 6 anos funcionam com sistemas operacionais tanto de 32 quanto de 64 bits. Mas o verdadeiro problema do leitor não está nisto.

Em primeiro lugar, não aconselhamos fazer upgrade no Windows. O certo mesmo é limpar o HD e começar do zero. Os upgrades herdam todos os problemas que haviam na instalação anterior, em especial os malwares que certamente estavam lá. Praticamente não existe micro em uso que não tenha algum tipo de malware, e se algum conseguiu instalar-se em cima de uma versão mais antiga de Windows. Aí o usuário vai lá e coloca uma versão mais nova, onde provavelmente aquele malware não teria entrado, mas ele continuará funcionando pois já está inserido no sistema.

Em todo caso, o upgrade deve ser feito de 32 para 32 ou de 64 para 64 bits. Qualquer coisa diferente disto levará à problema com os drivers, visto que os drivers para 64 bits são muito mais rigorosos e feitos especialmente, exigindo a assinatura digital da microsoft. Sem isto eles não instalam, justamente para manter a estabilidade do micro, mas num upgrade eles podem igualmente “entrar pela porta dos fundos” deixando o sistema instável e inseguro.

Alertamos também para as cópias piratas. A grande maioria das que se encontra por aí foram modificadas por alguém, sabe-se lá por qual propósito. É preciso muito cuidado. São realmente poucas as cópias que funcionem bem e que não contenham algum tipo de modificação que possam afetar a segurança ou o funcionamento correto do Windows 7, sem falar que muitos dos processos de ativação pirata do Seven impedem que as atualizações sejam baixadas e instaladas corretamente.

Outra coisa: não vemos porque instalar o Windows de 64 bits num micro simples como um Celeron. Não haverá ganho algum em usar o Windows de 64 bits em máquinas que não foram feitas para isto, e o usuário ainda tem um problema adicional: não é qualquer programa ou driver que instala no Windows 64. O Windows de 64 bits é recomendável para quem tem micros com vários núcleos e bastante memória RAM, pelo menos 4 GB. Com hardware abaixo disto é melhor escolher uma versão de Windows 7 32 bits mais adequada que, no caso do micro relatado, provavelmente seria a Home Premium. Isto se o micro tiver pelo menos 2 GB de memória, caso contrário seria melhor ficar com a Home ou a Starter mesmo, uma vez que as grandes limitações da versão Starter existentes no XP e no VIsta foram quase todas removidas no Windows 7.


Publicado em 27/01/2010 às 00:00 hs


Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato
Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Login:
Senha:
  • Se você já se cadastrou no site, basta fornecer seu nome e senha.
  • Caso ainda não tenha se cadastrado basta clicar aqui.


 

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM COLABORADOR!

Colabore com nosso site, contribua para o desenvolvimento da informática e, de quebra, aumente seu currículo e promova sua empresa!
É simples:
  • Se você é uma pessoa física e deseja colaborar com notícias, artigos e sugestões, veja a seção Quero colaborar
  • Caso tenha uma empresa do setor e quer divulgá-la junto aos nossos visitantes, veja a seção Anuncie
  • Caso sua empresa faça Assessoria de Imprensa para um ou mais clientes, você pode mandar os releases para nossos repórteres e teremos a maior satisfação divulgar as notícias neste espaço.
  • Se você é um órgão de imprensa, contate-nos em imprensa@luzes.org e conheça as várias maneiras para interagir com nosso site e nossos visitantes.

Tel (11) 3483-9868
Fax (11) 2368-4666
Email: leitor@revistapnp.com.br
  • Por favor entre em contato para qualquer dúvida, imprecisão do conteúdo ou informação indevidamente divulgada.
  • Os artigos e demais informações assinadas são de integral responsabilidade de seus autores.
  • O conteúdo deste site está protegido pelo Acordo Internacional da Creative Commons.
  • Os produtos e serviços de terceiros aqui divulgados são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.
  • Nosso nome, logomarca e demais sinalizações estão protegidas na forma da lei.