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Artigo

Não consigo apagar emails no Outlook Express

Questão colocada pelo leitor


Uso o Windows XP SP3, meu micro tem 2 GB de memória, tem bastante espaço no HD e está funciona bem. Meu problema é que não consigo eliminar os emails que vão entrando no Outlook Express, com isto a caixa de entrada vai enchendo. Pergunto: existe a possibilidade de consertar esse erro sem ter que formatar o HD? Como não estava conseguindo arrumar meu Outlook Express, fui obrigado a usar o Outlook que veio no Office Professional 2007, mas não gosto desta suíte e gostaria de substitui-la, só não o faço por causa do problema do Outlook.


Nossa respostaQuando isso acontece, geralmente significa que a caixa de itens excluídos está cheia, mesmo que você não visualize nenhum e-mail nela. O que fazer? Simples: eliminar os emails excluídos. Mas como fazer isto, se não consigo deletar os emaiils?

Um bom teste para saber se é isto o que está acontecendo, é apagar definitivamente algum email recebido usando o Shift+Del. Se isto funcionar, fica provado que é um problema do tamanho muito grande do arquivo de armazenagem dos emails apagados simplesmente com DEL, pois neste caso eles são dirigidos para a pasta de itens excluídos.

Uma vez comprovada a origem do problema, precisamos portanto apagar o arquivo que corresponde à pasta Itens Excluídos do Outlook Express. Para saber onde ela está armazenada, abra o Outlook e vá em FERRAMENTAS -> OPÇÕES -> MANUTENÇÃO -> PASTA DE ARMAZENAMENTO.

Sabendo qual é a pasta, feche o Outloook vá no MEU COMPUTADOR. Navegue até a pasta acima e apague o ITENS EXCLUIDOS.DBX. Feito isto, abra o Outlook e tente excluir algum email e verá que o problema provavelmente estará resolvido.



Publicado em 30/10/2009 às 00:00 hs


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