Você está aqui: Indeterminado
Artigo HSP Micromodem muito lento, e outros problemas Questão colocada pelo leitor Tenho um computador Compaq Presario 5000, Windows 98, 128 MB RAM e modem HSP 56 micromodem que apresenta os seguintes problemas: inicialização lenta e travamento constante trabalhando com softwares como o Office, gravando em disquete ou navegando na internet. Não adianta pressionar as teclas Crtl+Alt+Del e tenho de desligar a máquina manualmente, aguardando alguns instantes para ligar novamente. Na internet, com um modem discado comum, não consigo conectar numa velocidade superior a 21600 bps. Com o outro computador de minha residência, usando o mesmo provedor de acesso, linha telefônica digital e equipamento supostamente inferior, a conexão é mais rápida. Seria algum problema no modem? Nossa resposta Este é um mal crônico do HSP Micromodem, muito usado até uns 5 anos atrás, porém é um dos mais problemáticos. O HSP Micromodem não é um modem completo, pois não tem DSP (processador de sinais digitais) e depende do processador da placa de CPU para fazer o trabalho que seria do DSP. Os dois principais resultados são a queda de desempenho do processador e baixas velocidades de conexão, principalmente quando o processador da placa mãe não é veloz o suficiente, como é o caso deste micro do leitor.
Devido a esses fatores a qualidade das conexões deixa muito a desejar ocorrendo travamentos, quedas de ligação e baixas taxas de transmissão. A troca do modem por um de melhor qualidade provavelmente resolverá o problema.
A questão da inicialização lenta pode ser solucionado pela desinstalação de softwares que estão sem uso, seguida por uma desfragmentação no disco rígido. A gravação em disquetes é uma operação, que, durante o seu curso, faz mesmo o computador ficar lento. É melhor esperar o término da gravação para continuar trabalhando, num micro lento como este. Mas travamentos durante o acesso a disquetes não são coisa normal. Pode ser um defeito no drive ou na fonte de alimentação. Os travamentos do Office podem ser solucionados pela instalação de Service Packs, disponíveis em www.microsoft.com.br.
Publicado em 17/09/2008 às 00:00 hs
Enviar para amigo
Assinar newsletter
Entre em contato
Nenhum comentário até o momento.
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Se você já se cadastrou no site, basta fornecer seu nome e senha. Caso ainda não tenha se cadastrado basta clicar .
TEMOS MAIS 0 ARTIGOS SOBRE : • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • •
SEJA VOCÊ TAMBÉM UM COLABORADOR!
Colabore com nosso site, contribua para o desenvolvimento da informática e, de quebra, aumente seu currículo e promova sua empresa!
É simples:
Se você é uma pessoa física e deseja colaborar com notícias, artigos e sugestões, veja a seção
Caso tenha uma empresa do setor e quer divulgá-la junto aos nossos visitantes, veja a seção
Caso sua empresa faça Assessoria de Imprensa para um ou mais clientes,
você pode mandar os releases para nossos repórteres e teremos a maior satisfação
divulgar as notícias neste espaço.
Se você é um órgão de imprensa, contate-nos em e conheça as várias maneiras para interagir com nosso site e nossos visitantes.