[Revista PnP] Micro fica maluco depois de rodar um game 
Login: 
Senha:   
Fazer cadastro conosco

Home   Edições impressas  
Edições digitais   CDs e DVDs  
Dicas técnicas   Como comprar  
Quer colaborar?   Sugira uma matéria  
Boletins   Como é feita a Revista PnP?  
Fale conosco   Serviços ao cliente  
Erratas   Sobre a Revista PnP...  
Perguntas mais frequentes (FAQ)  
Cursos e eventos  
Google

Você está aqui: Indeterminado
Artigo

Micro fica maluco depois de rodar um game

Questão colocada pelo leitor

Comprei um computador K6 2 500 Mhz, 32 MB de Ram, HD de 7.5 GB, CD Rom 52X, placas de vídeo, rede e fax modem onboard e Windows 98 instalado. Sempre que rodo jogos como GP2 ou MAXI, no momento de sair do game aparece uma tela negra e o PC não consegue retornar para o Windows sem eu ter que reinicía-lo ou dar reset. Geralmente, quando vou instalar algum programa também aparece uma outra tela diferente, desta vez, azul, exibindo uma mensagem afirmando que ocorreu um erro OE ou um erro OD acompanhados de alguns números. Ao usar outros programas, como o Internet Explorer 6, por exemplo, o micro sempre trava e quando dou Ctrl+Alt+Del aparece uma janela com a mensagem que o mesmo não está mais respondendo. Para finalizar, ás vezes ligo o PC e o mesmo se reinicia sozinho, sem explicação alguma. Já passei o antivírus mas não encontrei nada. O que pode estar acontecendo com o meu computador? O que posso fazer?


Nossa respostaPlaca de CPU para K6-2 com som, vídeo, modem e rede provavelmente é uma PCChips 598. É uma placa barata e problemática, muito usada no tempo dos K6-2, e esta marca é considerada a pior do mercado, só tem de bom o preço. Esta placa não foi projetada para executar jogos, e sim, para Office applications (Word, Excel, acesso à Internet, etc.). É possível utilizar jogos, mas com muitas restrições de qualidade gráfica e desempenho. Além disso o fabricante não se responsabiliza sobre a compatibilidade com os jogos 3D de última, nem de penúltima geração.

Em resumo, este micro é bem antigo e você até poderá utilizar vários jogos com restrições de desempenho e qualidade visual, mas nem todos funcionarão. É uma questão de sorte. Você pode melhorar a situação instalando drivers mais recentes para o vídeo, bem como a versão mais nova do Directx, obtida em www.microsoft.com/directx.

Travamentos e telas azuis são características de placas de CPU de baixa qualidade. São falhas de hardware que em geral precisam de substituições para a sua solução. Trocar as memórias e a placa de vídeo (instalar uma de verdade e desativar o vídeo onboard), por exemplo. Muitas pessoas compram computadores com a M598 e têm a sorte de um bom funcionamento. Outras passam por inúmeros problemas. Isso é o resultado do uso de componentes como capacitores e conectores de baixa qualidade. Alguns funcionam, outros não.


Publicado em 17/09/2008 às 00:00 hs


Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato
Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Login:
Senha:
  • Se você já se cadastrou no site, basta fornecer seu nome e senha.
  • Caso ainda não tenha se cadastrado basta clicar aqui.


 

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM COLABORADOR!

Colabore com nosso site, contribua para o desenvolvimento da informática e, de quebra, aumente seu currículo e promova sua empresa!
É simples:
  • Se você é uma pessoa física e deseja colaborar com notícias, artigos e sugestões, veja a seção Quero colaborar
  • Caso tenha uma empresa do setor e quer divulgá-la junto aos nossos visitantes, veja a seção Anuncie
  • Caso sua empresa faça Assessoria de Imprensa para um ou mais clientes, você pode mandar os releases para nossos repórteres e teremos a maior satisfação divulgar as notícias neste espaço.
  • Se você é um órgão de imprensa, contate-nos em imprensa@luzes.org e conheça as várias maneiras para interagir com nosso site e nossos visitantes.

Tel (11) 3483-9868
Fax (11) 2368-4666
Email: leitor@revistapnp.com.br
  • Por favor entre em contato para qualquer dúvida, imprecisão do conteúdo ou informação indevidamente divulgada.
  • Os artigos e demais informações assinadas são de integral responsabilidade de seus autores.
  • O conteúdo deste site está protegido pelo Acordo Internacional da Creative Commons.
  • Os produtos e serviços de terceiros aqui divulgados são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.
  • Nosso nome, logomarca e demais sinalizações estão protegidas na forma da lei.