[Revista PnP] Micro conecta na internet, mas não consegue navegar 
Login: 
Senha:   
Fazer cadastro conosco

Home   Edições impressas  
Edições digitais   DVDs e pendrives  
Dicas técnicas   Como comprar  
Quer colaborar?   Sugira uma matéria  
Boletins   Como é feita a Revista PnP?  
Fale conosco   Serviços ao cliente  
Erratas   Sobre a Revista PnP...  
Perguntas mais frequentes (FAQ)  
Cursos e eventos  
Google

Você está aqui: Indeterminado
Artigo

Micro conecta na internet, mas não consegue navegar

Questão colocada pelo leitor

Tenho um computador Celeron 800 com HD de 20GB e 128 de memória RAM. Às vezes a conexão com a Internet não funciona. Conecto com o provedor mas não consigo carregar nenhuma página. A forma mas fácil que encontrei para resolver o problema foi reinstalar o Windows, mas creio existir uma solução mais simples.


Nossa respostaInfelizmente não existe solução simples para este problema pois pode estar sendo causado por um ou mais de um dos seguintes fatores:

1 • Linha telefônica ruim, com muito ruído e/ou sinal baixo – o sinal de voz no telefone deve ser alto e límpido, caso contrário verifique a fiação desde a entrada da rua até chegar ao seu computador.

2 • Modem pouco sensível ou com baixa filtragem de ruídos – se for este o caso, o único jeito é trocá-lo por um modem BOM, o que infelizmente está cada vez mais difícil de achar. Os modems on-board ou com chips PCTel, Motorola e Lucent são de qualidade média para baixo...

3 • Provedor de acesso superlotado ou deficiente – fácil de identificar pela dificuldade em conectar, linhas sempre ocupadas, conexões que caem, etc. Neste caso, o único jeito é trocar de provedor.

4 • Sistema operacional deficiente – alguns sistemas simplesmente são melhores que outros para navegar na Internet. O NT4 é ótimo, o 98Se e ME são regulares, o 2000 é bom em certas instalações e ruim em outras, o XP, Vista e 7 são ótimos mas apenas quando em um hardware à altura – tudo isto, claro, em nossa experiência pessoal.

5 • Por algum motivo, o micro não está conseguindo uma configuração adequada dos servidores DNS. Sugerimos colocar algum servidor manualmente (será preciso verificar com o provedor de acesso à internet qual pode ser usado)

Conhecemos casos em que os três primeiros fatores estavam presentes, foram necessários muitos testes e muita paciência até encontrar a solução. Acho que o fato de reinstalar o Windows nada tenha a ver com a solução do problema, talvez seja algum programa que você utilize e que atrapalhe a rede dial-up, ou então pode ser também que se, quando o problema ocorresse, voltasse a tentar mais tarde já encontraria o problema “resolvido”.


Publicado em 07/08/2009 às 00:00 hs


Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato
Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato

NOSSOS LEITORES JÁ FIZERAM 1 COMENTÁRIO sobre este artigo:
De: Rsilva (em 17/11/2014 às 14:23 hs)
Micro conecta na internet, más não consegue navega
Os itens descritos acima são verdadeiro porém podes fazer a verificação do drive de rede do micro. Outro caso é verifique cabos, conexão de rede, na maioria dos casos esse problema deve-se ao modem da empresa que o disponibiliza, efetue a troca e faça o teste.

Comente você também:

Login:
Senha:
  • Se você já se cadastrou no site, basta fornecer seu nome e senha.
  • Caso ainda não tenha se cadastrado basta clicar aqui.


 

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM COLABORADOR!

Colabore com nosso site, contribua para o desenvolvimento da informática e, de quebra, aumente seu currículo e promova sua empresa!
É simples:
  • Se você é uma pessoa física e deseja colaborar com notícias, artigos e sugestões, veja a seção Quero colaborar
  • Caso tenha uma empresa do setor e quer divulgá-la junto aos nossos visitantes, veja a seção Anuncie
  • Caso sua empresa faça Assessoria de Imprensa para um ou mais clientes, você pode mandar os releases para nossos repórteres e teremos a maior satisfação divulgar as notícias neste espaço.
  • Se você é um órgão de imprensa, contate-nos em imprensa@luzes.org e conheça as várias maneiras para interagir com nosso site e nossos visitantes.

Tel (11) 3483-9868
Fax (11) 2368-4666
Email: leitor@revistapnp.com.br
  • Por favor entre em contato para qualquer dúvida, imprecisão do conteúdo ou informação indevidamente divulgada.
  • Os artigos e demais informações assinadas são de integral responsabilidade de seus autores.
  • O conteúdo deste site está protegido pelo Acordo Internacional da Creative Commons.
  • Os produtos e serviços de terceiros aqui divulgados são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.
  • Nosso nome, logomarca e demais sinalizações estão protegidas na forma da lei.