[Revista PnP] Função Hibernar no Windows ME 
Login: 
Senha:   
Fazer cadastro conosco

Home   Edições impressas  
Edições digitais   CDs e DVDs  
Dicas técnicas   Como comprar  
Quer colaborar?   Sugira uma matéria  
Boletins   Como é feita a Revista PnP?  
Fale conosco   Serviços ao cliente  
Erratas   Sobre a Revista PnP...  
Perguntas mais frequentes (FAQ)  
Google

Você está aqui: Home » Artigos sobre Periféricos
Artigo (veja mais 15 artigos nesta área)

Função Hibernar no Windows ME

Questão colocada pelo leitor

Tenho um Celeron 950 com Windows ME em cujo sistema existe uma função de hibernar que desliga a máquina mantendo memorizado tudo o que estava aberto, no ponto certo para que na próxima ligação o sistema retorne no mesmo ponto – recurso que eu uso bastante.

Certo dia resolvi formatar minha máquina. Antes disto copiei a pasta “profiles” para mais tarde poder retornar as alterações feitas no sistema. Após ter formatado e criado um usuário a meu gosto, substituí a pasta “profiles” pela que eu tinha copiado, instalei meus programas, fui em Painel de controle ä Adicionar ou remover programas e reduzi inúmeros itens. Depois executei o “msconfig” e reduzi vários registros do grupo “Iniciar”. Mandei fazer a limpeza de arquivos, depois desativei o programa de restauração do sistema e fui mexer no Delphi 5. Quando precisei sair tive uma surpresa – não existia mais a opção Hibernar! Formatei a máquina novamente e vi que ao terminar de reinstalar o Windows a opção Hibernar existia, mas ao repetir os mesmos passos ela sumiu novamente.


Nossa respostaA função de hibernação é realmente crítica para instalar. Em algumas máquinas simplesmente não funciona. Como funcionava na sua, vamos lá: antes de mais nada o ideal é habilitar no SETUP todas as funções de APM (economia de energia) e reinstalar o sistema operacional. Depois, em Propriedades de vídeo ä Proteção de tela ä botão “energia” procure pela função “APM” e habilite-a. Na mesma tela procure pela orelha “Hibernação” e ative-a. Se não houver esta última orelha é porque o suporte à hibernação não foi instalado, ou porque está desabilitado no BIOS ou porque o Windows não encontrou esta possibilidade no sistema. Neste caso, é preciso começar tudo de novo: habilite a função no SETUP, reinstale o sistema novamente e assim por diante.


Publicado em 19/01/2006 às 00:00 hs, atualizado em 02/02/2006 às 00:00 hs


Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato
Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Login:
Senha:
  • Se você já se cadastrou no site, basta fornecer seu nome e senha.
  • Caso ainda não tenha se cadastrado basta clicar aqui.


TEMOS MAIS 15 ARTIGOS SOBRE PERIFéRICOS:
Touchpad de notebook não é reconhecido depois que notebook é desligado
Trocar HD original por SSD vai deixar notebook mais rápido? Será que compensa?
Problemas ao gravar dados em um DVD. Seria problema do drive?
Gravador de DVD fazendo barulho estranho... será que estragou?
Plasma, LCD ou LED: qual destes tipos é melhor para monitores e HDTV?
Cabos HDMI - será que a marca importa? O que é importante verificar?
Atualizou notebook de XP para Windows 7 e agora não tem áudio, mesmo com o driver já instalado
Diferença entre megapixels e megabytes numa câmera digital
Devo embarcar no Blu-ray? O que preciso verificar?
Notebooks e smartphones em alta. Seria o fim dos micros desktop?
Porque o micro não reconhece o total de memória instalada?
É melhor usar Fita DAT ou DVD-RW para fazer backup de uma empresa?
Escolhendo monitores com tela grande
Estações graficas Linux com micros antigos. É possível?
Senha na pasta Linux compartilhada com o SAMBA

 

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM COLABORADOR!

Colabore com nosso site, contribua para o desenvolvimento da informática e, de quebra, aumente seu currículo e promova sua empresa!
É simples:
  • Se você é uma pessoa física e deseja colaborar com notícias, artigos e sugestões, veja a seção Quero colaborar
  • Caso tenha uma empresa do setor e quer divulgá-la junto aos nossos visitantes, veja a seção Anuncie
  • Caso sua empresa faça Assessoria de Imprensa para um ou mais clientes, você pode mandar os releases para nossos repórteres e teremos a maior satisfação divulgar as notícias neste espaço.
  • Se você é um órgão de imprensa, contate-nos em imprensa@luzes.org e conheça as várias maneiras para interagir com nosso site e nossos visitantes.

Tel (11) 3483-9868
Fax (11) 2368-4666
Email: leitor@revistapnp.com.br
  • Por favor entre em contato para qualquer dúvida, imprecisão do conteúdo ou informação indevidamente divulgada.
  • Os artigos e demais informações assinadas são de integral responsabilidade de seus autores.
  • O conteúdo deste site está protegido pelo Acordo Internacional da Creative Commons.
  • Os produtos e serviços de terceiros aqui divulgados são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.
  • Nosso nome, logomarca e demais sinalizações estão protegidas na forma da lei.