[Revista PnP] Touchpad de notebook não é reconhecido depois que notebook é desligado 
Login: 
Senha:   
Fazer cadastro conosco

Home   Edições impressas  
Edições digitais   CDs e DVDs  
Dicas técnicas   Como comprar  
Quer colaborar?   Sugira uma matéria  
Boletins   Como é feita a Revista PnP?  
Fale conosco   Serviços ao cliente  
Erratas   Sobre a Revista PnP...  
Perguntas mais frequentes (FAQ)  
Google

Você está aqui: Home » Artigos sobre Periféricos
Artigo mais recente (veja mais 15 artigos nesta área)

Touchpad de notebook não é reconhecido depois que notebook é desligado

Questão colocada pelo leitor

Tenho um Notebook HBuster onde o touchpad (Mouse) trava toda vez que desligo. A única solução que encontrei foi desinstalar o Driver do mesmo e reiniciar o notebook para ele voltar a funcionar, mas preciso fazer isso toda vez que ligo o micro. Pergunta por que a BIOS não salva e não reconhece o touchpad quando desligo o notebook? Agradeço bastante uma solução para esse caso pois já pesquisei muito e não chego à uma conclusão...


Nossa respostaEm sua pergunta o leitor falou de BIOS, que não salva e reconhece o mouse, mas acredito que seja na verdade o Windows que não reconhece o mouse quando inicializa. Isto pode tanto ser um problema de hardware como de software, ou de ambos.

Será que foi adicionado algum novo acessório recentemente? Talvez algum mouse wireless ou teclado, ou quem sabe instalou algum software?

As questões de software geralmente podem ser corrigidas indo no site do fabricante do micro para baixar e instalar o driver mais recente. Na maioria dos casos este processo é intuitivo, mas certifique-se de ter lido todas as instruções, elas podem ter pequenos truques.

Se esta atualização de drivers não funcionou, então tente fazer um downgrade para uma versão mais antiga do driver do touchpad, mas não se esqueça de desinstalar o driver anterior.

Se nada disto funcionar, tente conseguir um driver genérico no site do fabricante do touchpad, ou use um driver de uma outra marca de computador que utilize o mesmo dispositivo.


Publicado em 19/02/2013 às 00:00 hs


Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato
Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Login:
Senha:
  • Se você já se cadastrou no site, basta fornecer seu nome e senha.
  • Caso ainda não tenha se cadastrado basta clicar aqui.


TEMOS MAIS 15 ARTIGOS SOBRE PERIFéRICOS:
Trocar HD original por SSD vai deixar notebook mais rápido? Será que compensa?
Problemas ao gravar dados em um DVD. Seria problema do drive?
Gravador de DVD fazendo barulho estranho... será que estragou?
Plasma, LCD ou LED: qual destes tipos é melhor para monitores e HDTV?
Cabos HDMI - será que a marca importa? O que é importante verificar?
Atualizou notebook de XP para Windows 7 e agora não tem áudio, mesmo com o driver já instalado
Diferença entre megapixels e megabytes numa câmera digital
Devo embarcar no Blu-ray? O que preciso verificar?
Notebooks e smartphones em alta. Seria o fim dos micros desktop?
Porque o micro não reconhece o total de memória instalada?
É melhor usar Fita DAT ou DVD-RW para fazer backup de uma empresa?
Escolhendo monitores com tela grande
Estações graficas Linux com micros antigos. É possível?
Função Hibernar no Windows ME
Senha na pasta Linux compartilhada com o SAMBA

 

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM COLABORADOR!

Colabore com nosso site, contribua para o desenvolvimento da informática e, de quebra, aumente seu currículo e promova sua empresa!
É simples:
  • Se você é uma pessoa física e deseja colaborar com notícias, artigos e sugestões, veja a seção Quero colaborar
  • Caso tenha uma empresa do setor e quer divulgá-la junto aos nossos visitantes, veja a seção Anuncie
  • Caso sua empresa faça Assessoria de Imprensa para um ou mais clientes, você pode mandar os releases para nossos repórteres e teremos a maior satisfação divulgar as notícias neste espaço.
  • Se você é um órgão de imprensa, contate-nos em imprensa@luzes.org e conheça as várias maneiras para interagir com nosso site e nossos visitantes.

Tel (11) 3483-9868
Fax (11) 2368-4666
Email: leitor@revistapnp.com.br
  • Por favor entre em contato para qualquer dúvida, imprecisão do conteúdo ou informação indevidamente divulgada.
  • Os artigos e demais informações assinadas são de integral responsabilidade de seus autores.
  • O conteúdo deste site está protegido pelo Acordo Internacional da Creative Commons.
  • Os produtos e serviços de terceiros aqui divulgados são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.
  • Nosso nome, logomarca e demais sinalizações estão protegidas na forma da lei.