[Revista PnP] Atualizou notebook de XP para Windows 7 e agora não tem áudio, mesmo com o driver já instalado 
Login: 
Senha:   
Fazer cadastro conosco

Home   Edições impressas  
Edições digitais   CDs e DVDs  
Dicas técnicas   Como comprar  
Quer colaborar?   Sugira uma matéria  
Boletins   Como é feita a Revista PnP?  
Fale conosco   Serviços ao cliente  
Erratas   Sobre a Revista PnP...  
Perguntas mais frequentes (FAQ)  
Google

Você está aqui: Home » Artigos sobre Periféricos
Artigo (veja mais 15 artigos nesta área)

Atualizou notebook de XP para Windows 7 e agora não tem áudio, mesmo com o driver já instalado

Questão colocada pelo leitor


Estou em minha oficina com um notebook Sony Vaio modelo PCG 7A1M que veio da suíça, importado. O problema dele é o áudio que não está funcionando, embora o driver esteja instalado corretamente, conforme mostra lá no gerenciador de dispositivos. Ele veio da suíça com o sistema operacional Windows XP com tudo funcionando, mas com o tempo mudaram para Windows Seven Profissional que é o que está apresentando esse problema. Eu reinstalei novamente o Windows 7 porém com uma versão mais básica, a Starter Edition, mas o problema persistiu, ou seja, nada de áudio. O que eu pude perceber foi o seguinte: quando o notebook reiniciava e logo após voltava para a tela do POST, aparecia o logamarca da Sony Vaio e tocava uma musiqinha nas caixas de som do notebook, mas depois que o Windows entrava, quando eu ia ouvir alguma música, não havia áudio apesar do media player estar funcionando normalmente.

O que vocês acham que pode ser, visto que o Windows 7 tem a capacidade de configurar os drivers automaticamente após a instalação? Será que ele não tem todos os tipos de driver? Só ressaltando: ao ligar o notebook, a partir do momento que aparece a tela do logamarca do Sony Vaio, ouve-se um tom musical, o que me leva a crer que não é o driver de audio, já que portanto ele está instalado corretamente.


Nossa respostaO barulho que o micro faz ao ser ligado, quando aparece a logomarca da Sony, nada tem a ver com o Windows. É apenas um sinal sonoro gerado diretamente pelo BIOS, e ele vai aparecer independemente de qual sistema operacional ou driver esteja instalado no HD.

Já quanto à falta de áudio depois que o o Windows 7 é carregado temos a seguinte situação: o fato do hardware estar aparecendo como instalado não significa que esteja funcionando. Significa apenas que o Windows 7 “pensa” que encontrou o hardware e adicionou um driver para ele, mas pode ser que para um mesmo chip de som a implementação (projeto) da Sony tenha alguma coisa de diferente, e isto nenhum instalador de sistema operacional poderá detectar. Portanto, o correto mesmo seria baixar o driver de áudio direto do site da Sony, isto se ele existir. Acreditamos que não exista. Lembro que a Sony é uma das marcas mais sofisticadas porém, ao mesmo tempo, uma das mais “chatas” para se trabalhar, parece que eles sempre dão um jeito de complicar as coisas ou, em outras palavras, eles querem que o equipamento seja usado apenas e tão somente do jeito que saiu da fábrica, não facilitam em nada a manutenção e muito menos modificações no produto original. Por isto, se o micro saiu de fábrica com o XP existe uma boa chance de que ele NÃO seja compatível com o Windows 7.


Publicado em 12/04/2011 às 00:00 hs


Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato
Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Login:
Senha:
  • Se você já se cadastrou no site, basta fornecer seu nome e senha.
  • Caso ainda não tenha se cadastrado basta clicar aqui.


TEMOS MAIS 15 ARTIGOS SOBRE PERIFéRICOS:
Touchpad de notebook não é reconhecido depois que notebook é desligado
Trocar HD original por SSD vai deixar notebook mais rápido? Será que compensa?
Problemas ao gravar dados em um DVD. Seria problema do drive?
Gravador de DVD fazendo barulho estranho... será que estragou?
Plasma, LCD ou LED: qual destes tipos é melhor para monitores e HDTV?
Cabos HDMI - será que a marca importa? O que é importante verificar?
Diferença entre megapixels e megabytes numa câmera digital
Devo embarcar no Blu-ray? O que preciso verificar?
Notebooks e smartphones em alta. Seria o fim dos micros desktop?
Porque o micro não reconhece o total de memória instalada?
É melhor usar Fita DAT ou DVD-RW para fazer backup de uma empresa?
Escolhendo monitores com tela grande
Estações graficas Linux com micros antigos. É possível?
Função Hibernar no Windows ME
Senha na pasta Linux compartilhada com o SAMBA

 

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM COLABORADOR!

Colabore com nosso site, contribua para o desenvolvimento da informática e, de quebra, aumente seu currículo e promova sua empresa!
É simples:
  • Se você é uma pessoa física e deseja colaborar com notícias, artigos e sugestões, veja a seção Quero colaborar
  • Caso tenha uma empresa do setor e quer divulgá-la junto aos nossos visitantes, veja a seção Anuncie
  • Caso sua empresa faça Assessoria de Imprensa para um ou mais clientes, você pode mandar os releases para nossos repórteres e teremos a maior satisfação divulgar as notícias neste espaço.
  • Se você é um órgão de imprensa, contate-nos em imprensa@luzes.org e conheça as várias maneiras para interagir com nosso site e nossos visitantes.

Tel (11) 3483-9868
Fax (11) 2368-4666
Email: leitor@revistapnp.com.br
  • Por favor entre em contato para qualquer dúvida, imprecisão do conteúdo ou informação indevidamente divulgada.
  • Os artigos e demais informações assinadas são de integral responsabilidade de seus autores.
  • O conteúdo deste site está protegido pelo Acordo Internacional da Creative Commons.
  • Os produtos e serviços de terceiros aqui divulgados são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.
  • Nosso nome, logomarca e demais sinalizações estão protegidas na forma da lei.