[Revista PnP] Hotmail com erro de “certificado de segurança deste site expirou” 
Login: 
Senha:   
Fazer cadastro conosco

Home   Edições impressas  
Edições digitais   CDs e DVDs  
Dicas técnicas   Como comprar  
Quer colaborar?   Sugira uma matéria  
Boletins   Como é feita a Revista PnP?  
Fale conosco   Serviços ao cliente  
Erratas   Sobre a Revista PnP...  
Perguntas mais frequentes (FAQ)  
Google

Você está aqui: Home » Artigos sobre Internet
Artigo (veja mais 19 artigos nesta área)

Hotmail com erro de “certificado de segurança deste site expirou”

Questão colocada pelo leitor


Sou técnico em informática e tenho um notebook Acer que está rodando Windows 7 Home Premium 64 Bits há quase um ano. De uns dois meses para cá ele começou a apresentar um erro em conectar a internet banda larga via cabo. Minha conexão é velox da operadora OI do RJ, chegou a um ponto de acusar que o modem ou o adaptador de rede estavam com defeito, só que utilizo essa mesma conexão em um micro de mesa que não apresentava nenhum problema. Entrei em alguns fóruns e descobri que esse erro estava acontecendo em alguns micros com o Windows 7 e no site da Microsoft havia um tutorial para corrigir. Fiz tudo conforme indicava lá mas, para minha surpresa, as instruções da Microsoft geraram um segundo erro para o qual não havia informações de correção, além de não ter solucionado o problema gerado pelo primeiro erro.

Após manter contato frustrante com a microsoft e apesar do notebook ainda estar na garantia resolvi realizar a restauração do sistema com os DVDs gerados para esse fim. Graças a Deus a conexão com a internet foi restaurada normalmente, comprovando que era mesmo um problema com o windows 7. Consigo acessar normalmente todo e qualquer site, porém o endereço do hotmail não abre nem por um decreto presidencial no Firefox, sendo que no Internet Explorer 8 ele apresenta um aviso de que o “certificado de segurança do site expirou” e que não é recomendado acessar o referido endereço, mas me oferece a opção de prosseguir, o que no firefox nem isso.

Neste notebook está instalado o Kaspersky Internet Security 2011 e já refiz toda configuração do antivírus sem sucesso, cheguei até a desabilitá-lo pra descartá-lo como origem do problema. Entrei em contato com o suporte técnico da Kaspersky que me deu algumas orientações, sem sucesso também. Já revirei de pernas pro ar as configurações dos navegadores e não consegui resolver.

O que pode estar causando esse tipo de problema? Será que realmente o certificado do Hotmail não está válido? E como acesso ele do PC de mesa e de outros micros sem problemas? Meu outro PC também tem o Kaspersky Internet Security, mas na versão 2010. Como posso voltar a acessar o hotmail novamente no notebook?


Nossa respostaO problema do Windows 7 sair da rede e dizer que ela está sem conexão está ligado diretamente aos drivers da placa de rede e a outras configurações de segurança. No caso do notebook, talvez alguma atualização que foi feita ou algum programa que foi instalado interferiu em algo nestes dois pontos, sendo que a reinstalação retornou tudo ao original de fábrica e resolveu o problema.

Quanto ao Hotmail, o Kaspersky até poderia ser acusado pelo problema, mas podemos descartar esta hipótese porque no outro micro ele também está instalado e acessa normalmente, além do que já foi desabilitado o Kaspersky e o problema continuou.

Assim, a primeira providência é certificar-se de que o relógio do micro está com a data e horas bem atuais, caso contrário o certificado poderá ser considerado expirado.

Depois, experimentar remover completamente o Kaspersky e experimentar sem ele. Mesmo tendo desativado a varredura, ele pode ter feito alguma configuração no micro que fica atuante mesmo quando ele está desativado.

Fora isto, outra providência é ressetar todas as opções de segurança do internet explorer aos seus valores default, da seguinte forma:
  1. Acionar o Internet Explorer e ir em Ferramentas » Opções da internet e configurar nas abas conforme abaixo:
  2. Geral - Clique em “deletar” o histórico de navegação,
  3. Segurança - Clique em “Restaurar o nível padrão de todas as zonas”
  4. Privacidade - clique no botão “padrão” se ele estiver disponível,
  5. Avançado - Clique em “Restaurar configurações Avançadas”.
  6. Feito isto, fechar o IE e tentar novamente entrar no Hotmail.
  7. Se ainda não resolver, abrir novamente as “opções da internet”,ir na orelha “avançada” e clicar no botão “Redefinir”.
Com este roteirinho, acreditamos que deva resolver, se não der certo relate como foi o procedimento para que possamos eventualmente fazer outras sugestões.

Resposta do leitor:
Venho informar que consequi solucionar o problema desinstalando e reinstalando o Kaspersky Internet Security 2011. Apesar de eu tê-lo desabilitado anteriormente sem sucesso, a desinstalação e a reinstalação resolveram todo o problema. O que indica que alguma configuração do kaspersky não estava permitindo o acesso ao Hotmail. Gostaria de agradecer a atenção dispensada por vocês.


Publicado em 24/01/2011 às 00:00 hs


Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato
Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Login:
Senha:
  • Se você já se cadastrou no site, basta fornecer seu nome e senha.
  • Caso ainda não tenha se cadastrado basta clicar aqui.


TEMOS MAIS 19 ARTIGOS SOBRE INTERNET:
PHP versus ASP: a disputa continua, mas podemos ter o melhor dos dois mundos
Erros 628 e 0836 nas conexões 3G
Como bloquear o Facebook e outras redes sociais numa rede local?
Não consegue enviar emails pelo Outlook, só pelo Webmail
O que é o IPV6 e o que isto significa para mim?
Dúvidas na configuração de roteador com endereço IP fixo na conexão de banda larga
Será que uma placa de rede de 1000mbps vai deixar a internet mais rápida?
Como hospedar um site em casa, ao invés de usar um provedor?
Seria possível melhorar uma conexão de internet 3G para poder fazer um trabalho sério?
Provedor de banda larga gratuito é igual ao pago?
Falha no envio de email em internet via rádio
PC desconecta da internet o outro PC quando é desligado
Salvar as páginas de um site para que fiquem idênticas ao original
WWW, AJAX, JAVA, HTML, Web 2.0, Flash... O que significa tudo isto e o que tem a ver comigo?
Altere a configuração de seu leitor de e-mail para não ter envio de mensagem cancelado
Placa de rede gerou pane da Telefônica
Brasil precisa remodelar seu sistema de internet em banda larga
Comparativo dos planos de banda larga Speedy, Net Virtua, Turbo e NeoVia
O que é a Web 2.0 ? Seria uma nova Internet?
Como detectar o endereço IP do visitante de um site

 

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM COLABORADOR!

Colabore com nosso site, contribua para o desenvolvimento da informática e, de quebra, aumente seu currículo e promova sua empresa!
É simples:
  • Se você é uma pessoa física e deseja colaborar com notícias, artigos e sugestões, veja a seção Quero colaborar
  • Caso tenha uma empresa do setor e quer divulgá-la junto aos nossos visitantes, veja a seção Anuncie
  • Caso sua empresa faça Assessoria de Imprensa para um ou mais clientes, você pode mandar os releases para nossos repórteres e teremos a maior satisfação divulgar as notícias neste espaço.
  • Se você é um órgão de imprensa, contate-nos em imprensa@luzes.org e conheça as várias maneiras para interagir com nosso site e nossos visitantes.

Tel (11) 3483-9868
Fax (11) 2368-4666
Email: leitor@revistapnp.com.br
  • Por favor entre em contato para qualquer dúvida, imprecisão do conteúdo ou informação indevidamente divulgada.
  • Os artigos e demais informações assinadas são de integral responsabilidade de seus autores.
  • O conteúdo deste site está protegido pelo Acordo Internacional da Creative Commons.
  • Os produtos e serviços de terceiros aqui divulgados são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.
  • Nosso nome, logomarca e demais sinalizações estão protegidas na forma da lei.