Login: 
Senha:   
Fazer cadastro conosco

Home   Edições impressas  
Edições digitais   CDs e DVDs  
Dicas técnicas   Como comprar  
Quer colaborar?   Sugira uma matéria  
Boletins   Como é feita a Revista PnP?  
Fale conosco   Serviços ao cliente  
Erratas   Sobre a Revista PnP...  
Perguntas mais frequentes (FAQ)  
Cursos e eventos  

Sobre a Série Bronze da Revista PnP

Resumo: A edição 30 completou a "segunda temporada" da Revista PnP e fechou esse segundo ciclo do nosso trabalho, que denominamos "Série Ouro". A Revista PnP agora prossegue na "Série Bronze", que vem a ser a "terceira temporada" da Revista PnP. A "Série Bronze" começou na edição 31 (de abril de 2014) e continuará nas edições seguintes, trazendo artigos inéditos e, eventualmente, algumas atualizações e reedições de artigos das edições anteriores.

São Paulo, 15 de março de 2014

A Série Ouro da Revista PnP foi um grande sucesso. A Revista PnP começou a ser publicada em 2007 e a Série Ouro comemorou os 5 anos de existência da Revista PnP

A Série Ouro compreende 6 edições (25 a 30) trazendo o que, em nossa opinião, havia de melhor nas edições anteriores (1 a 24), tudo devidamente revisado e atualizado, mas também incluindo artigos inéditos. Estes estão presentes na seção Correio Técnico, a predileta da maioria dos leitores, e também foram necessários para mostrar as novidades que surgiram durante o período como, por exemplo o lançamento do Windows 8 e a necessidade dos técnicos se aprimorarem na manutenção de notebooks.

Outro objetivo da Série Ouro foi tornar disponíveis novamente artigos que estavam nas edições que estão esgotadas. Esta era uma reclamação constante entre os novos leitores da PnP, que não descobriram a publicação a tempo de comprarem seus exemplares antes que algumas edições se esgotassem.

Outra idéia por trás da Série Ouro era aglutinar os assuntos por tema, permitindo que os leitores sem verba suficiente para adquirir toda a coleção pudessem obter conhecimentos em áreas específicas. Por isso, cada edição da Série Ouro era focada em um tema central como, por exemplo, redes, manutenção e informatização de empresas. Este aglutinamento de artigos sobre o mesmo tema serve, também, para facilitar a consulta e permitir que novos leitores possam conhecer como a Revista PnP trata os seus temas favoritos.

A concepção da Série Ouro foi muito pensada e discutida, não apenas entre a equipe que produz a PnP, mas também com nossos fornecedores e distribuidores. Sob nosso ponto de vista, a série atingiu totalmente os objetivos pretendidos; mas o tempo passou e precisamos dar seqüência à publicação, aprendendo com os erros e acertos, sempre com o intuito de melhorar cada vez mais os nossos produtos.

Assim, com a edição 31 da Revista PnP iniciamos uma outra seqüência, que denominaremos "Série Bronze". A Série Bronze também conterá atualizações e revisões de artigos e temas abordados nas edições anteriores (1 a 30) e haverá mais artigos inéditos.

Como será a Série Bronze

Na Série Bronze não haverá necessariamente a seleção por temas únicos e artigos correlacionados como ocorreu na Série Ouro. Ao invés disto, faremos uma seleção variada, procurando selecionar artigos tanto para os leitores mais antigos quanto para as novas gerações de técnicos, que descobriram a Revista PnP há menos tempo ou então que estão entrando só agora no mercado de informática.

Outra característica da Série Bronze é que a seção Correio Técnico será ampliada. Esta parte da publicação é a mais lida e querida pelos leitores, e merece esse destaque. A série "Casos da Vida Real" estará de volta, contando situações que aconteceram com nossa equipe no dia-a-dia de lidar com conserto e instalação de equipamentos e sistemas de informática. Esta também era uma falta sentida por muitos leitores, que queriam mais "casos", que agora terão a oportunidade de retornar, com situações inéditas.

Mas porque "Série Bronze"? O nome "Ouro" dado à série anterior era fácil de entender, pois trata-se de um metal associado à riqueza e às coisas boas da vida, e a Série Ouro da PnP é justamente isso, ou seja, o melhor que já tinha saído na PnP. Com efeito, o ouro é um metal nobre mas a importância do bronze não fica muito atrás na história da humanidade. A característica principal do bronze é ser uma liga, tendo como base cobre e estranho, obtendo propriedades notáveis, superiores às de cada um dos metais da liga quando analisados em separado. O bronze tem características notáveis como, por exemplo, ser imune à corrosão, alta resistência, facilidade de trabalhar e ótimo acabamento. Enfim, o bronze tem todas as características que esperamos imprimir á nova série da PnP, reunindo as melhores republicações aos novos artigos, tudo reunido em um pacote fácil de ler e que seja útil para os técnicos e usuários avançados de informática.

Agradeço sincera e profundamente a todos os que nos acompanharam até aqui, e espero em nome de toda a equipe continuar a contar com vocês na continuação do nosso trabalho.

Iberê M. Campos
Editor-chefe da Revista PnP


Tel (11) 3483-9868
Fax (11) 2368-4666
Email: leitor@revistapnp.com.br
  • Por favor entre em contato para qualquer dúvida, imprecisão do conteúdo ou informação indevidamente divulgada.
  • Os artigos e demais informações assinadas são de integral responsabilidade de seus autores.
  • O conteúdo deste site está protegido pelo Acordo Internacional da Creative Commons.
  • Os produtos e serviços de terceiros aqui divulgados são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.
  • Nosso nome, logomarca e demais sinalizações estão protegidas na forma da lei.